Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pastoral Vocacional | 3 Fev 2020
Agentes de pastoral desafiados a conduzir ao encontro com Cristo
Durante o dia, os participantes do encontro foram convidados a passar, de forma rotativa, por três diferentes workshops.

D. Nuno Almeida convidou este Sábado os agentes de pastoral, no Fórum Vocacional e Oração dinamizado pela Pastoral Vocacional, a “conduzir outros ao encontro com Cristo Jesus”.

Com o tema “Saiu o Semeador para Semear…”, o Fórum contou com a participação de dezenas de agentes da pastoral dos arciprestados de Amares e Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Na celebração da eucaristia no final do encontro, o bispo auxiliar de Braga destacou também a importância de se “acompanhar os mais jovens, para que cada um melhor possa discernir a sua vocação”.

D. Nuno Almeida afirmou ainda que, para que a “Palavra chegue a todos os ouvidos e a todos os corações” é necessário os agentes de pastoral ser semeadores da Palavra de Deus, trabalhando para que cada um possa ser a boa terra que a acolhe, produzindo, a seu tempo, muitos frutos”.

Durante o dia, os participantes do encontro foram convidados a passar, de forma rotativa, por três diferentes workshops: “Se conhecesses o dom…”, “Ele vive e quer-te vivo!” e Biografias de Esperança, em que os participantes ouviram testemunhos de um casal, de um jovem seminarista e de uma leiga.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva