Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 9 Abr 2020
Celebrações do Tríduo Pascal transmitidas na televisão e rádio
Transmissões a nível nacional para lá das redes sociais.

As celebrações do Tríduo Pascal, que se inicia esta quinta-feira, vão ser transmitidas a nível nacional na rádio e televisão.

Esta Quinta-feira Santa, a Missa da Ceia do Senhor é transmitida às 17h na TVI a partir do Vaticano e às 18h na Canção Nova e Renascença desde o Santuário de Fátima e da Sé de Lisboa, respectivamente.

A Celebração da Paixão do Senhor, de Sexta-feira Santa, é também transmitida, às 15 horas, na Renascença a partir da Sé de Lisboa e no canal Canção Nova a partir do Santuário de Fátima. Já a Via Sacra do Vaticano é transmitida às 10 horas pela RTP 2 e pela TVI 24.

No Sábado à noite, a Vigília Pascal é difundida, a partir do Vaticano, às 20 horas, na RTP Memória e na TVI 24; a partir da Sé de Lisboa, às 21h30, na Renascença; e a partir do Santuário de Fátima, também às 21h30, no canal Canção Nova.

No Domingo de Páscoa, a TVI 24 transmite a eucaristia a partir do Vaticano às 10 horas; a RTP 1 e a Renascença transmitem a partir da Sé de Lisboa às 10h30; a Canção Nova difunde a celebração do Santuário de Fátima às 11 horas; e a TVI transmite a missa da paróquia do Parque das Nações, em Lisboa, às 11h30.

Antes, às 11 horas, na TVI, pode acompanhar a tradicional bênção Urbi et Orbi” do Papa Francisco na Praça de São Pedro.

Ainda nível nacional, mas também internacional, a Antena 1 e RDP Internacional transmitem também a eucaristia todos os domingos, às 8 horas – algo que não será excepção neste Domingo de Páscoa.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social