Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social | 12 Jun 2013
GUIMARÃES E VIZELA VIVEM RONDA DA LAPINHA
O Arciprestado de Guimarães e Vizela vive no próximo domingo, dia 16 de junho, a Ronda da Lapinha, uma das suas celebrações de fé mais significativas.

O Arciprestado de Guimarães e Vizela vive no próximo domingo, dia 16 de junho, uma das suas celebrações de fé mais significativas. A Ronda da Lapinha, que se realiza pelo 401.º ano consecutivo, arrasta todos os anos milhares de pessoas numa verdadeira meia maratona da fé em que são percorridos ao todo 21 quilómetros.

A Ronda da Lapinha do ano passado foi particularmente participada, tendo incluído uma celebração que lotou o Largo do Toural. A grande novidade do programa para este ano, é a integração da imagem da Senhora da Lapa, de Sernancelhe.

A procissão sai da freguesia de Calvos, pelas 13h00, depois da missa campal, rumando até à igreja da Oliveira, no centro de Guimarães. Daí, na companhia da Senhora da Oliveira, até ao Largo do Toural, onde se vai encontrar com a Senhora da Lapa.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva