Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
10 Fev 2016
"Missão País": de dezenas a milhares de voluntários
O projecto baseia-se em organizar Missões Universitárias em várias faculdades de Portugal, de Braga a Beja, passando pelo Porto, Lisboa e Coimbra.
  © Missão País

Serão 2500 jovens a partir em missão com o projecto “Missão País”. Um projecto criado em 2003 por estudantes católicos que tinham como objectivo falar de Deus na Universidade. A primeira missão juntou 20 jovens, há 13 anos.

Mais do que a vertente social, o projecto envolve a vertente religiosa, transmitindo os valores cristãos pelas localidades onde passam, “através do testemunho da fé, de serviço e de caridade”.

Catarina Rosa, coordenadora da “Missão País” em Lisboa, em declarações à Renascença, refere que este “é um projecto católico". "Essa é a nossa identidade. Na semana de missão, estamos identificados com uma t-shirt que tem sempre uma cruz. Porque é importante que toda a gente perceba que somos uma missão católica, não somos um grupo de voluntários, somos um grupo de missionários. Mas qualquer pessoa pode fazer a «Missão País»", conclui.

O projecto baseia-se em organizar "Missões Universitárias" em várias faculdades de Portugal, de Braga a Beja, passando pelo Porto, Lisboa e Coimbra.

A “Missão País” considera que aqueles que vivem a alegria em Cristo não precisam de ir para longe, “para os confins do Mundo”, de forma a “contagiar corações”.
“Podemos e devemos missionar aqui no nosso país, que tanto precisa de nós para continuar a «Inspirar gerações que vivam a Fé Católica em Missão»”, sublinham.

Palavras-Chave:
Jovens  •  Missão País  •  Voluntariado  •  Universidade