Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 17 Fev 2016
Arciprestado de Cabeceiras de Basto promove conferências quaresmais
As conferências quaresmais terão lugar no Auditório da Casa do Tempo da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, pelas 21h00. A entrada é livre.

O Arciprestado de Cabeceiras de Basto organiza, nos dias 24 de Fevereiro e 9 de Março, duas conferências quaresmais, com o objectivo de reflectir sobre "a misericórdia", sobre a forma de "vivê-la" e "experimentá-la".

A organização destas conferências segue o convite lançado pelo Papa Francisco, na sua mensagem quaresmal, “para que a Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus”.

No dia 24 de Fevereiro, o presidente do Centro Regional de Braga da UCP, João Manuel Duque abordará o tema “A Misericórdia à luz do mundo contemporâneo”.

Já no dia 9 de Março, o Pe. Jorge Vilaça Barbosa, Coordenador do Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Saúde, tratará o tema “A Misericórdia nos frágeis”.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social