Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 15 Abr 2016
Santa Casa lança concurso “Olhares de Misericórdia na Cidade”
O concurso de fotografia surge no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.
  © DR

Fotografar uma situação onde a misericórdia esteja presente é o desafio lançado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). O concurso de fotografia denomina-se “Olhares de Misericórdia na Cidade” e as candidaturas estão abertas até dia 9 de Maio.

A participação na iniciativa estende-se a fotógrafos profissionais ou amadores, com mais de 18 anos. No regulamento do concurso, misericórdia é apresentada como algo que “permite sentir pelo outro uma verdadeira e profunda empatia com a sua história, o seu sofrimento e necessidades”.

No regulamento pode ler-se ainda que este desafio tem como objectivo “mostrar que «Misericórdia» é um valor universal que está presente em gestos concretos no dia-a-dia”.

Os autores das três melhores fotografias terão o seu trabalho exposto “num edifício de Lisboa” e irão receber um vale no valor de 3000, 2000 e 1000 euros, de acordo com a classificação final.

Os fotojornalistas António Pedro Ferreira e Mário Cruz fazem parte do júri. Os vencedores vão ser anunciados no site da SCML até ao final de Junho.

O concurso enquadra-se nas iniciativas programadas pela SCML para celebrar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que termina dia 20 de Novembro de 2016.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social