Boletim Paroquial

XXVIII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
Boletim de Padim da Graça nº 315_2020-10-11

VIGÉSIMO OITAVO DOMINGO, ANO A

A mesa da bondade está preparada para todos os que queiram participar na boda e partilhar a alegria: «a sala do banquete encheu-se de convidados». Esta imagem do reino de Deus como saborosa degustação é muito sugestiva: «um banquete de manjares suculentos, um banquete de vinhos deliciosos».

É, de novo, a comparação com a união amorosa de Deus com o seu povo. É também repetida profecia da salvação: «a bondade e a graça hão de acompanhar-me todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre».

Deus quer ser o nosso conforto «em todo o tempo e em todas as circunstâncias». Há apenas um único requisito: para tomar parte entre os comensais, é necessário apresentar-se de forma digna, ou seja, estar revestido da alegria do Evangelho.

A vida em comunhão com Deus é descrita como uma manifestação de amor e alegria. O cansaço e a tristeza, a lamentação e o pessimismo ficam do lado de fora.

Tantas vezes a Bíblia usa a imagem festiva do banquete para descrever o amor divino. Porque não fazermos o mesmo para despertar nos outros o desejo de Deus?

Só o testemunho alegre e autêntico da comunhão e do amor fraterno podem causar fascínio e contagiar o coração de quantos observam a nossa vida pessoal e comunitária.

A alegria e a caridade podem ser dois sinais proféticos para a credibilidade da nossa fé. Como seria bom se cada um de nós pudesse, ao fim do dia, dizer cheio de alegria: hoje, realizei um gesto de amor pelos outros!

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos