Boletim Paroquial
DOMINGO DE RAMOS
Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Padim da Graça
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 21 Out 2020
XXIX DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
XXIX_ano A_Boletim de Padim da Graça nº 316_2020-10-18
PARTILHAR IMPRIMIR
 

VIGÉSIMO NONO DOMINGO, ANO A


A história está nas mãos de Deus. Interpretada à luz da fé, a nossa história pessoal e coletiva recebe o seu verdadeiro significado. Qualquer acontecimento pode ser oportunidade para reconhecer a presença e ação de Deus: «Eu sou o Senhor e não há outro; fora de Mim não há Deus».

As coisas que têm a imagem e inscrição de César pertencem a César. «De quem é esta imagem e esta inscrição?». Ora, o ser humano contém a imagem e a inscrição divina: pertencemos a Deus. Só ele «é grande e digno de louvor». Só Deus merece o nosso cântico de ação de graças e a dedicação da nossa vida.

Guiados pelo Espírito Santo, tendes a missão de realizar «obras poderosas» que manifestem «a atividade da vossa fé, o esforço da vossa caridade e a firmeza da vossa esperança».


A caridade é o sinal mais eloquente da nossa ‘imagem’ e ‘inscrição’ divina. Para nós, não é mera filantropia ou assistencialismo, ter um bom coração. É o nosso vínculo ao amor divino que nos impele, até exige, a realizar todas as obras de misericórdia. Por isso, podemos dizer que todos os nossos atos de bondade são a nossa melhor resposta diante da revelação do amor de Deus.

O testemunho da nossa fé, a manifestação ativa da nossa adesão a Jesus Cristo, torna-se visível no ‘esforço’ da nossa caridade. O amor é o rosto da nossa fé e o sustento da nossa esperança.

O nosso programa de vida só pode ser este: um coração que «vê onde há necessidade de amor, e atua em consequência» (Bento XVI).


PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial
Morada

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

Sábado

20h [Igreja Paroquial]

Domingo

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos