Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
9 Jun 2016
Fotografias sobre a misericórdia.
Uma imagem vale mais do mil palavras!

Uma equipa de fotógrafos internacionais uniram energias a fim de produzir um book fotográfico com retratos que espelhem as palavras de misericórdia tecidas pelo Santo Padre. Deste modo, pretende-se dar notoriedade às interpretações papais acerca do modo como compreende o mundo e o ser Criador. Com efeito, este será um trabalho que pretende honrar a espiritualidade cristã.

Mobilizando esforços e acercando todos os utensílios multimédia possíveis, os fotógrafos pretendem passar significados concretos e extensões semânticas para uma melhor compreensão das conjunturas planetárias. Na verdade, ao circundar o espectador poderá a imagem patentear uma narrativa própria e uma experiência única. A fotografia será tanto mais válida quanto mais envolver os intervenientes, incluindo-os na sua importância real e coletiva.

Ao afrontar contextos e circunstâncias socioculturais, os fotógrafos poderão abraçar e deixar-se contornar pelos ambientes vitais, locais de evolução e progresso humano.  A curto e médio prazo, este conseguirá ser um elemento para esmaecer muralhas e vedações, fronteiras e linhas perentórias existentes na sociedade contemporânea, alargando a comunidade, formando um só povo unido na solidariedade.

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar