Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 30 Jan 2017
Um passeio pelo litoral de Esposende no Parque Natural do Litoral Norte

Rota entre o Cávado e o Atlântico – “O Vento e o Rio”
12 de fevereiro | 8h30

No dia 12 de fevereiro, a Pastoral Universitária de Braga convida-te para um passeio na zona litoral de Esposende, no Parque Natural do Litoral Norte, onde vais percorrer uma rota entre o Cávado e o Atlântico, intitulada “O Vento e o Rio”.

Este é um caminho circular de pequena rota, que se desenvolve a sul do rio Cávado, com ponto de partida no Clube Náutico de Fão. À medida que nos deslocamos para Norte a vegetação dominante vai-se alterando, desde o junco e a arméria, ao tremoceiro-bravo e os cistos.

O percurso permitirá testemunhar o processo de erosão sofrido pela costa, desfrutar de locais ideais para a observação de aves, observar canais de água mais quentes e pouco profundas, e contemplar as duas faces da restinga de Ofir: uma voltada para o estuário do rio Cávado, e outra voltada para os cavalos de Fão, no Atlântico.

Este percurso tem uma extensão mínima de 10 km e um grau de dificuldade fácil. É uma caminhada ideal para quem quer iniciar esta atividade com a Pastoral.

Os interessados têm até ao dia 9 de fevereiro para fazer a inscrição e a sua validação no Centro Pastoral Universitário AQUI. O ponto de partida será no CPU, às 8h30.

Alertamos os caminhantes para não se esquecerem do almoço, lanche, água, e roupa cómoda e apropriada ao clima.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar

Coordenador

P. Eduardo Jorge da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui