Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 28 Fev 2018
NOVA ÁGORA 2018 | Olhares sobre…
2, 9 e 16 de março | 21h | Auditório Vita

O Ciclo de Conferências Nova Ágora está de volta com um conjunto de debates da atualidade, contando com a presença de oradores com responsabilidades nas áreas do ambiente, saúde e segurança social.

A primeira sessão, agendada para o dia 2 de março, reflete sobre a Ecologia e conta com as intervenções de João Matos Fernandes (Ministro do Ambiente), Sofia Guedes Vaz (antiga funcionária da Agência Europeia do Ambiente) e Francisco Ferreira (Associação Zero). A moderação estará ao cargo de Manuel Carvalho, jornalista do Público.

A conferência do dia 9 de março contará com as intervenções do Ex-reitor da Universidade de Lisboa, António Sampaio da Nóvoa, do historiador Pacheco Pereira e da professora da Universidade do Minho Isabel Estrada, para uma reflexão sobre a temática ‘Cidadania e Responsabilidade Social’. A moderar estas intervenções estará Júlio Magalhães, Diretor do Porto Canal.

A última noite será dedicada ao Envelhecimento e Qualidade de Vida, com a presença de José Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, o Professor Sobrinho Simões, fundador do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, e Manuel Lopes, Coordenador da Reforma do Serviço Nacional de Saúde para a Área dos Cuidados Continuados Integrados. A jornalista da SIC, Conceição Lino, ficará responsável pela moderação desta sessão.

Os interessados deverão efetuar, obrigatoriamente, a sua inscrição em cada uma das sessões em www.novaagora.pt.

In Arquidiocese de Braga

Palavras-Chave: