Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 20 Fev 2020
Nova Ágora 2020
13, 20 e 27 de Março
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A VI edição do ciclo de conferências Nova Ágora está quase a chegar!

A primeira sessão acontece no dia 13 de março, com o tema “A Agonia do Planeta: a exigência de uma Conversão Ecológica”. Bagão Félix, Economista e Professor Universitário, e os também docentes Domingos Xavier Viegas e Orfeu Bertolami, são os oradores convidados para este encontro, moderado por Isabel Varanda, Professora universitária.

A segunda sessão decorre na sexta-feira seguinte, 20 de março, subordinada ao tema “Medicina e Saúde, à luz da Genética”. Sobem ao palco Fernando Regateiro, Médico e Professor Universitário, Cecília Leão, Professora Universitária, e Miguel Oliveira, Médico e Professor Universitário. A moderação está a cargo de Helena Machado, Presidente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

O terceiro e último encontro deste ano acontece no dia 27 de março e debate o “Precariado: Novas explorações laborais”. Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, José António Pereirinha, Economista e Professor universitário emérito, e Paulo Granjo, Professor universitário, lançam novas luzes sobre o tema. Emília Araújo, Professora universitária, modera a conversa.

Todas as conferências decorrem no Espaço Vita, pelas 21h00, e a entrada é gratuita, mas está sujeita a inscrição em www.novaagora.pt.

Para os professores que assim o desejarem, as sessões serão acreditadas, responsabilidade exclusiva da Universidade Católica Portuguesa. Será necessário assinalar essa opção no formulário disponibilizado durante a inscrição e validar a entrada  no auditório a cada conferência. A acreditação só será atribuída aos professores que participarem nas três sessões.

Para mais informações relacionadas com o processo de acreditação, encontra-se disponível o e-mail secretaria.ffcs@braga.ucp.pt.

In Arquidiocese de Braga

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Contactos
Morada

Rua do Vilar, Gualtar
4710-453 Braga

TEL

253690448/914541063

Coordenador

P. Eduardo Jorge da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui