Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 18 Dez 2015
Projeto Sementes | Missão África

SEMENTES é um projeto de voluntariado de curta duração, implementado pela Pastoral Universitária de Braga e promovido em países de expressão  portuguesa em vias de desenvolvimento. Teve início em 2014 e, desde aí,  muitos foram os universitários que viveram esta experiência de Missão em África, mais concretamente em Cabo Verde e Guiné Bissau.

Conscientes  de que vivemos num contexto complexo e cheio de desafios, o projeto Sementes acredita que, através da sensibilização dos jovens para a sua responsabilidade humana e social neste processo, pode proporcionar oportunidades de transformação, em que cada um assuma um papel ativo e  responsável no desenvolvimento de um mundo cada vez mais justo e igual.

O SEMENTES procura assim ser um projeto de ajuda mútua, de construção comum, onde todos os jovens se sintam integrados numa mesma missão. Queremos ajudar a construir uma sociedade mais fraterna, justa e, naturalmente,  mais equitativa, propondo que cada um partilhe um pouco da sua vida ao  serviço do próximo, aprenda a trabalhar em comunidade e vivencie os valores humanos e católicos subjacentes à Missão.

Para tal, propõe-se que os jovens façam uma caminhada ao longo de 9 meses, na qual lhes é apresentado um conjunto de ações que proporcione a refleção sobre as diversas dimensões de um projeto missionário: a importância do serviço, da valorização do outro, da dimensão cristã e da cooperação para o desenvolvimento.

Para conhecer melhor o projeto visita: sementesprojeto.wixsite.com/missaoafrica | www.facebook.com/sementesbraga

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar

Coordenador

P. Eduardo Jorge da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui