Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
7 Nov 2014
Integrar em Português
Curso de Língua Portuguesa

A Associação Fazer Mais e a Pastoral Universitária de Braga estão a promover o Curso de Língua Portuguesa "Integrar em Português", enquadrado no Projeto Mais Integração, financiado pelo ACM, I. P. no âmbito do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT).

Tendo conhecimento das "barreiras linguísticas" que os estudantes universitários são confrontados aquando a sua chegada a Portugal, "Integrar em Português" pretende ser um curso de apoio na língua portuguesa, dotando os estudantes de ferramentas para que consigam ultrapassar as suas dificuldades no contexto de aprendizagem em ambiente académico.

O curso é gratuito e destina-se aos estudantes universitários provenientes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e de Timor que se encontrem a estudar numa das academias do espaço geográfico da Diocese de Braga.

As inscrições poderão ser efetuadas, até ao dia 21 de novembro, e serão recebidas por ordem de chegada, até se atingir o número máximo de participantes. As sessões decorrerão no Centro Pastoral Universitário - CPU, na rua de Barros, Gualtar, Braga (ao lado da Universidade do Minho). Após a realização da inscrição online, os alunos receberão um e-mail de confirmação assim como outras informações relativas à formação.

O primeiro encontro é já no próximo dia 27 de novembro.

Será entregue um certificado aos alunos que participarem na formação.

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar