Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
12 Fev 2016
A felicidade e o amor exigem muito sacrifício e dor
Por entre lutas e conquistas do dia-a-dia

As grandes conquistas começam com pequenas batalhas, os êxitos são feitos de pequenos momentos, e tudo o que é espantoso foi um dia apoucado.

Neste tempo propício, reparemos que a grandeza de um coração é determinada no reconhecimento de uma subserviência e trivialidade humanas perante os acontecimentos diários, e sobre o qual o Homem não tem controlo.

O sucesso deriva de trilhos de consternação, contíguos e abruptos, precários e complexos, graças à amargura presente. Nada pode ser alcançado sem entrega, esforço, sacrifício. Todo o guerreiro chega à meta graças aos objectivos que traça e pelos quais pugna imolando a própria vida.

Em redor das batalhas quotidianas só permanecerá o júbilo depositado em cada gesto. Qualquer combate deve ser criativo na sua vitalidade e responsável no seu desígnio. Não podes dispensar-te desse diagrama, por muito que sejam custosos os projectos de vida. Os frutos a seu tempo fruírão e será grande a prosperidade.

A visão iníqua não é caminho de alegria. Pelo contrário, só a dádiva e entrega pelo semelhante será caminho de vida plena. A felicidade e o amor exigem muito sacrifício e dor, muito compromisso e dedicação.

A adversidade faz os heróis. O amor é o caminho dos heróis.

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar

Coordenador

P. Eduardo Jorge da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui