Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
22 Fev 2016
“Eu Ajudo !” CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE UNIVERSITÁRIA
Pastoral Universitária envolve os universitários da UMinho na recolha de bens essenciais para apoiar universitários estrangeiros em dificuldades.

O projeto Mais Integração vai organizar uma campanha de recolha de bens para responder às solicitações que anualmente chegam até ao seu Gabinete de Apoio.

Desta vez convidou os universitários para se envolverem nesta campanha e se comprometerem com a causa dos seus pares.

A campanha tem por objetivo não só angariar alguns bens necessários, mas também o de sensibilizar os universitários para a exigência que está por detrás da chegada de um jovem de um outro país, muitas vezes provenientes de países em desenvolvimento, com menos oportunidades de acesso ao ensino superior, com menos apoios financeiros.

A Pastoral Universitária propõe, assim, a toda a academia da Universidade do Minho que não fiquem indiferentes a esta realidade e que participem de forma comprometida neste processo de acolhimento de outros jovens que vêm para Portugal à procura de uma oportunidade de formação de qualidade.

O que propomos é que os universitários tenham um gesto simbólico, como quem mostra que não está indiferente a esta realidade, e partilhem um bem de primeira necessidade: géneros alimentares, produtos de higiene pessoal ou material escolar adequado para que possam ser distribuídos pelos alunos que procuram a Pastoral Universitária em momentos de maior fragilidade financeira.

Esta campanha decorrerá com o apoio dos Núcleos, Associações e Grupos de alunos que aderiram a esta iniciativa.

Até ao momento estão já marcadas 4 ações entre os universitários, nomeadamente:

Associação de Psicologia (AEPUM) - 22 de fevereiro a 4 de março

Núcleo de Biologia Aplicada (NEBAUM) – 7 a 18 de março

Núcleo de Bioquímica (NEBQUM) – 4 a 15 de abril

Núcleo de Medicina (Nemum) – 18 a 29 de abril

Toda a academia é convidada a fazer parte desta rede de apoio. Podem entregar o seu donativo diretamente no Centro Pastoral Universitário, de 2ª a 6ª feira, das 14h às 19h.

A Pastoral Universitária agradece a todos os universitários que se envolveram nesta iniciativa.

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária

Rua do Vilar, Gualtar

Coordenador

P. Eduardo Jorge da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui