Desejo subscrever a newsletter de Salicus
agencia.ecclesia.pt | 7 Dez 2016
Publicações: Arquidiocese de Braga lança revista de música litúrgica

Braga, 07 dez 2016 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga lançou este mês o primeiro número da revista ‘SALICUS’, que pretende ser um contributo na área da música litúrgica para os coros paroquiais, escolas de música, conservatórios e universidades.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o diretor da ‘SALICUS’ explica que a o novo projeto tem o objetivo de “continuar a apresentar cânticos novos e revitalizar cânticos já existentes, enriquecendo-os com novos arranjos e novas harmonizações”, bem como “ajudar organistas no exercício do seu ministério”.

Segundo o padre Juvenal Dinis, o novo órgão de música litúrgica da Arquidiocese de Braga pretende também “auxiliar” os diretores de coro a preparar os ensaios, “a escolher reportório litúrgico adequado” e informar sobre eventos de música sacra.

“Será uma publicação semestral e terá também uma separata anual com temáticas próprias com um grau de dificuldade maior”, acrescenta.

O primeiro número da ‘SALICUS’ é acompanhado por uma separata dedicada a São Frutuoso, no contexto dos 1350 anos da sua morte, data assinalada com um concerto do coro dos alunos de Música da Universidade do Minho na Sé de Braga.

CB/OC

Salicus