Arquidiocese

Materiais e subsídios
Semana dos Seminários

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Salicus
Diário do Minho | 2 Dez 2016
Arquidiocese lança nova revista de música litúrgica
É hoje apresentada em Braga, a SALICUS - Revista de Música Litúrgica, durante o concerto dedicado a São Frutuoso, na Sé Catedral, às 21h15, anunciou a diocese.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

É hoje apresentada em Braga, a SALICUS - Revista de Música Litúrgica, durante o concerto dedicado a São Frutuoso, na Sé Catedral, às 21h15, anunciou a diocese. 

Será apresentado o número 1 e, juntamente, estará também disponível a Separata n." 1, uma produção associada à SAL!CUS, neste caso dedicada a São Frutuoso, em atenção à comemoração dos 1350 anos da sua morte. 

Haverá já alguns números disponíveis, bem como a possibilidade de fazer novas assinaturas e dar sequência às dos antigos assinantes da NRMS, que assim entenderem beneficiar de mais esta fonte de alimentação da música litúrgica e sacra. 

A SALICUS - Revista de Música Litúrgica é o novo órgão da Arquidiocese de Braga para a promoção e formação da música litúrgica; é uma revista nova que pretende ser um contributo na área da música litúrgica para os coros paroquiais, escolas de música, conservatórios e universidades. 

«Este projeto tem como objetivo continuar a apresentar cânticos novos; revitalizar cânticos já existentes enriquecendo-os com novos arranjos e novas harmonizações; ajudar organistas no exercício do seu ministério' dando elementos para que introduzam, acompanhem e concluam os cânticos; auxiliar os diretores de coro a preparar os ensaios e a escolher reportório litúrgico adequado; e informar sobre eventos da música sacra, nomeadamente concertos e ações de formação», refere fonte diocesana. 

Será uma publicação semestral e terá também uma separata anual com temáticas próprias com um grau de maior dificuldade. 

Para os interessados em adquirir exemplares ou tornar-se assinantes contactar: salicus@arquidiocese-braga.pt

PARTILHAR IMPRIMIR
Salicus
Contactos

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui