XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 13 Set 2019
Effathá#148
Boletim Paroquial de 16 a 22 de setembro

HORÁRIOS EUCARISTIA DOMINICAL: até ao primeiro domingo de Outubro, a Eucaristia ao Domingo será às 9h45;

COORDENAÇÃO DA CATEQUESE: dia 18, as 21h, 30, na residência paroquial.

VISITA AOS DOENTES E IDOSOS: no dia 19, faremos a visita aos doentes e idosos da comunidade. Pede-se às famílias que   desejem a visita que nos informem, passando pela sacristia, cartório ou por mail.

ENCONTRO INTERPAROQUIAL DE CATEQUISTAS: no 21, haverá encontro para todos os catequistas da comunidade. Em breve daremos mais informações.

CAMINHADA NO DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER: no dia 21 de setembro (sábado), Famalicão vai assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer com a realização de uma caminhada solidária. A iniciativa, intitulada “Dê 2 passos”, é promovida pela associação famalicense Casa da Memória Viva, recentemente constituída e cujo trabalho passa pela sensibilização da comunidade para as problemáticas associadas à memória e às doenças neurodegenerativas. A caminhada conta com o apoio da Câmara Municipal e partirá do Parque da Juventude, às 10h, terminando no mesmo espaço duas horas depois, às 12h. As inscrições decorrem no site da associação em www.casamemoriaviva.pt, ou no local do evento até às 09h30. A inscrição implica o donativo mínimo de 5€ por pessoa.

ACOLHIMENTO DO DIÁCONO PEDRO SOUSA: dias 21/22, nas eucaristias da comunidade, acolheremos o Diácono Pedro Sousa, natural da paróquia de Ronfe, Arciprestado de Guimarães. Ele estará entre nós para fazer o seu estágio pastoral, em ordem à ordenação presbiteral. Que a comunidade e os seus movimentos e grupos de apostolado, conscientes do seu discipulado missionário, saibam acolher este jovem, animando-o na Fé e fortalecendo-o na Esperança, para que possa vir a ser o sacerdote que Deus quer, para a Igreja, ao serviço da humanidade.

MOVIMENTOS PAROQUIAIS - NOVO ANO PASTORAL: estamos a começar o novo ano pastoral. Por isso, é de todo importante que os movimentos e grupos de apostolado se inteirem do programa arquidiocesano, este ano com a proposta de nos tornarmos comunidades que sabem Semear Esperança - «Transbordeis de esperança, pela força do Espírito Santo» (Rom 15, 13) - sair em missão com alegria, levantar-se e multiplicar a esperança. Vamos todos empenhar-nos neste semear e multiplicar a esperança por todos.

ASSEMBLEIA DOS MOVIMENTOS PAROQUIAIS: no dia 25, às 21h15, na cripta da Igreja paroquial haverá encontro para todos os elementos dos movimentos. Importa que os delegados mobilizem os seus membros para que participem todos.

Documentos para Download
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal