XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 18 Out 2019
Effathá#153
Boletim paroquial de 20 a 27 de Outubro

COORDENAÇÃO DA CATEQUESE: no dia 23, às 21h30, na residência paroquial.

PREPARAÇÃO PARA BATISMOS: no dia 25, às 21h30, no Centro Pastoral de Santo Adrião.

CONFRARIA - ANGARIAÇÃO DE FUNDOS: no próximo fim de semana, a Confraria realizará uma venda de bolos e take-away com papas de sarrabulho 2€; dose feijoada com arroz 6€. Para o efeito, devem contactar a Carmen Dias (934596020).

LEGIÃO DE MARIA - PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA: nos dias 26 e 27 de Outubro haverá a Peregrinação Anual da Legião de Maria ao Santuário de Fátima. Os interessados devem contatar com os elementos da Legião de Maria, o mais breve possível. O preço do autocarro é de 15€.

CONCLUSÃO DO MÊS MISSIONÁRIO: é preciso “sacudir todos os batizados para a Missão” pois “omissão de anunciar Cristo não rima com missão” (Papa Francisco). Para encerrar o mês missionário todos estamos convidados para a festa nos missionários combonianos em Antas, Famalicão. Será no domingo, dia 27, com o seguinte programa: 10h – Testemunho missionário: Sudão do Sul país com fome de Cristo; 11h15 – Eucaristia campal animada pelo coro infantil de Vilar do Monte, Barcelos. Segue-se almoço partilhado com oferta da sopa pelos missionários; 14h30 – Convívio missionário animado pelo grupo missionário de Nogueira da Regedoura e outro grupo de Serzedelo. A tômbola missionária e o sorteio final animam do princípio ao fim esta festa da Missão.

CONFERÊNCIA SÃO BARTOLOMEU DOS MÁRTIRES: no dia 30 de outubro, às 21h, no Espaço Vita, Rua São Domingos (Seminário Menor), Braga, proferida pelo Cónego José Paulo Abreu. São Bartolomeu dos Mártires será declarado santo no dia 10 de novembro, numa eucaristia de ação de graças, na sé catedral, às 15h. Sendo esta figura alguém com grande relevo na renovação da Igreja bracarense, o Sr. Arcebispo convoca cada fiel a conhecê-lo melhor. Seria importante que os movimentos participassem.

PEDITÓRIO DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO: decorrerá de 31 de Outurbro a 3 de Novembro. A paróquia não ficará indiferente a esta causa. Assim, serão várias as pessoas, devidamente identificadas, que estarão a realizar o peditório, antes e após as eucaristias semanais e dominicais, assim como, no cemitério da nossa freguesia. O Lions Clube de Vila Nova de Famalicão, como organizador e dinamizador do peditório, apela à contribuição de todos, porque na luta contra o cancro, todos contam.

DIA DE TODOS OS SANTOS: no dia 1 de Novembro, celebramos a solenidade de Todos os Santos, com a Eucaristia às 15h30, seguida de visita ao cemitério, com oração por todos os defuntos.

TODOS OS FIÉS DEFUNTOS: no dia 2 de Novembro, sábado,
às 19h15, celebraremos o dia de Todos os Fiéis Defuntos.

ENCONTRO DE NOIVOS: dia 8 de Novembro, sexta-feira, às 21h30, no Centro Pastoral, haverá encontro para todos os noivos que pretendem casar-se no próximo ano civil de 2020. Neste encontro, dar-se-ão informações importantes para a celebração do seu casamento.

Documentos para Download
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal