XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 29 Mai 2020
Effathá#185
Boletim Paroquial de 1 a 7 de Junho

REABREM-SE AS IGREJAS, MAS...

ORIENTAÇÕES E MUDANÇAS A TER EM CONTA

EUCARISTIA E HORÁRIOS
A missa de terça feira passa para a quarta feira, à mesma hora, e não haverá missa ao domingo.Só haverá eucaristia dominical ao Sábado, às 19h15.

REDUÇÃO DE LUGARES E SINALIZAÇÃO: a igreja estará limitada no número de participação. A lotação será de um terço da sua capacidade. Esta limitação passa por garantir o distanciamento físico de 2 metros entre as pessoas. Para que isso se possa cumprir de forma mais eficaz haverá sinais ou indicações que todos devemos atender, compreender e por em prática.

HIGIENIZAR MÃOS E DE USAR MÁSCARAS: a igreja será higienizada com os produtos recomendados sempre que forem usadas. Apesar disso, todos devem higienizar as suas mãos nos dispensadores de álcool gel colocada na entrada da igreja. Além disso, ninguém poderá entrar e permanecer na Igreja sem máscara.

EQUIPA DE ACOLHIMENTO: na Eucaristia de sábado, haverá uma Equipa de Acolhimento para acolher e dar todas as indicações necessárias para nossa segurança e segurança de todos. Procuremos saudar os que constituem esta equipa e agradecer-lhes o serviço que prestam à comunidade. Pede-se ainda que cheguem mais cedo para que tudo se possa processar de forma eficaz e ordeira.

ENTRAR NA IGREJA: procuremos chegar mais cedo para bem nos organizarmos. A Equipa de Acolhimento ajudará cada um a tomar o seu lugar. Pedimos que todos entrem pela porta principal. As outras portas estarão impedidas.

OFERTÓRIO DA MISSA: não será feito no momento habitual, mas poderemos fazê-lo ao sair da Missa, junto das portas.

IDOSOS E PESSOAS DE RISCO: aos irmãos idosos, às pessoas de risco, com problemas respiratórios ou outros, pedimos que participem, preferencialmente, na missa da semana.

SACRAMENTO DO BAPTISMO E DO MATRIMÓNIO: a celebração destes sacramentos já é possível. Sublinha- se sobretudo que a família e convidados obedecerão à restrição de lugares e permanecerão nas marcas indicadas.

FUNERAIS: a partir do dia 30 de maio, voltamos a celebrar Missa de Corpo presente, mas ainda com a restrição de estarem presentes apenas os familiares do ente falecido.

VELÓRIOS: à data ainda não são permitidos. Por isso, continua a vigorar o que estava dito antes: a urna ao chegar será depositada na igreja um tempo antes e, à hora marcada, será celebrada a missa. Aguardemos novas informações de procedimentos.

INTENÇÕES DE MISSA: todas as intenções de missa que estavam previstas para os dias em que não foi possível celebrar em comunidade, devem agora ser remarcadas. Pede-se que procuremnovo boletimna sacristiaou no cartório paroquial. Atenção aos novos horários.

CONTRIBUTO PARA CONTINUAR A MISSÃO DA IGREJA: é habitual que, pela altura da Quaresma e da Páscoa, as famílias façam a sua oferta para continuar a missão da Igreja na nossa Paróquia. Contudo, face às atuais contingências, poderão fazê-lo através de transferência bancária (IBAN PT50.0033.0000.00046198972.87) ou através do envelope para a Oferta Paroquial que foi deixado na vossa casa, entregando-o no cesto do ofertório, na sacristia ou no cartório paroquial. Obrigado pela vossa generosidade.

SITE DA PARÓQUIA: consulte a nossa página através de http://www.diocese-braga.pt/smbrufe/.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO: dia 5, sexta-feira, das 17h30 às 19h.

Documentos para Download
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal