XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Brufe (São Martinho) | 13 Jun 2020
Effathá#187
Boletim Paroquial de 15 a 21 de Junho

AGRADECIMENTO: estamos gratos pela forma como reiniciamos a abertura da Igreja para as celebrações comunitárias. Agradecemos ao Agrupamento do CNE que formou a equipa de acolhimento. Agradecemos ainda a generosidade dos cristãos pelas ofertas paroquiais que já fizeram, assim como todas as ofertas para colmatar todos os gastos inerentes à reabertura das igrejas.

CATEQUESE – RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA: não tendo sido possível a renovação das matrículas nos moldes habituais, pedimos aos pais que junto do catequista dos seus filhos manifestem a sua vontade de os trazer à catequese para o próximo ano. Todos os procedimentos restantes serão feitos em setembro. Pede-se solicitude para o assunto.

FESTA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO: este ano não será possível celebrar a Festa do Santíssimo como nos anos anteriores. Não haverá festa da Eucaristia ou primeira comunhão para as crianças do terceiro ano de catequese. Esta está adiada, sem data ainda prevista. Contudo, apesar de não haver festa popular e o arraial, celebraremos a Eucaristia da Festa do Santíssimo, no domingo, dia 4 de Julho, às 10h. Pedimos o cuidado e colaboração de todos para que este dia seja de festa nas famílias, mas também de adoração ao Santíssimo Sacramento. Em breve, daremos mais indicações.

MATRÍCULA PARA O PRIMEIRO ANO DE CATEQUESE: pedimos que aguardem novas informações relativamente às matrículas das crianças que vão ingressar no primeiro ano. Obrigado.

MATRÍCULAS EM EMRC: que os pais matriculem os seus filhos na aula de Educação Moral Religiosa Católica. Não sendo catequese, é um complemento de formação nos valores legítimos da fé cristã.

INTENÇÕES DE MISSA: as intenções de missa que estavam previstas para os dias em que não foi possível celebrar em comunidade, devem ser remarcadas. Contudo, estamos numa situação provisória e transitória. Estes horários não são definitivos. Tendo em conta esta situação, pede-se que procurem novo boletim na sacristia. Gratos pela solicitude.

CONTRIBUTO PARA CONTINUAR A MISSÃO DA IGREJA:   é habitual que, pela altura da Quaresma e da Páscoa, as famílias façam a sua oferta para continuar a missão da Igreja na nossa Paróquia. Contudo, face às atuais contingências, poderão fazê-lo através de transferência bancária (IBAN PT50.0033.0000.00046198972.87) ou através do envelope para a Oferta Paroquial que foi deixado na vossa casa, entregando-o no cesto do ofertório, na sacristia ou no cartório paroquial. Obrigado pela vossa generosidade.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO: dia 19, sexta-feira, das 17h30 às 19h.

Documentos para Download
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal