XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 11 Jul 2020
Effathá#191
Boletim Paroquial de 13 a 19 de Julho

AGRADECIMENTO - FESTA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO: estamos gratos e reconhecidos a todos os que contribuíram e colaboraram para que a Festa do Santíssimo Sacramento fosse, apesar das contrariedades do tempo presente, um momento de celebração em comunidade. Muito obrigado pela vossa entrega.

ORDENAÇÕES PRESBÍTERASno domingo, dia 19, às 15h30, na Cripta da Basílica do Sameiro, serão ordenados sacerdotes quatro diáconos: Manuel Torre, José Neto, João Castro e Pedro Sousa. Não podendo participar na celebração, pela limitação de pessoas na cripta, podemos, no entanto, rezar alegremente com eles esta missão que abraçam e que a Igreja lhes confia.

OFERTA AO DIÁCONO PEDRO SOUSA: enquanto comunidade, desejamos manifestar a nossa gratidão ao Diác. Pedro, pela presença e serviço à paróquia. Para o efeito, o peditório da eucaristia de sábado, dia 18, às 19h15, terá essa finalidade. Se porventura quiserem fazer a oferta monetária para esse fim, fora da missa, podem fazê-lo, entregando no cartório, na sacristia ou ao Pe. Francisco. Gratos pela generosidade.

CONFRARIA DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO: informa todos os irmãos e comunidade que, devido à situação pandémica atual não foi possível realizar a Festa do Santíssimo Sacramento 2020. Por este motivo, a Confraria manter-se-á com a mesma equipa para o próximo ano 2020/2021.

COBRANÇA DOS ANUAIS: a Confraria retomará a cobrança logo que seja possível e seguro para todos. Pede-se a compreensão de todos para o caso de algum familiar falecido durante o período de emergência, ainda constar da lista da família. Isto tem a ver com o facto das fichasjá estarem impressas.

OBRIGADO: a Confraria do Santíssimo Sacramento agradece a todos os seus colaboradores, na certeza que com Fé e Esperança, dedicação e empenho, no próximo ano, possa haver Festa e Alegria na comunidade e em todas as casas. A todos os que foram ajudando e apoiando, informa-se que logo que possível se retomarão os contatos para concretizar o que estava planeado. Obrigado!

CONSELHO PASTORAL: Apesar da pandemia, não deixaremos de fazer o nosso Conselho Pastoral. No entanto, não haverá reunião presencial, como habitualmente acontecia. Cada movimento deve reunir-se e avaliar o ano pastoral, mas também se espera que com criatividade se pense no próximo ano pastoral 2020/2021.

MATRÍCULA PARA O PRIMEIRO ANO DE CATEQUESE: pedimos que aguardem novas informações relativamente às matrículas das crianças que vão ingressar no primeiro ano. Obrigado.

MATRÍCULAS EM EMRC: que os pais matriculem os seus filhos na aula de Educação Moral Religiosa Católica. Não sendo catequese, é um complemento de formação nos valores legítimos da fé cristã.

CONTRIBUTO PARA CONTINUAR A MISSÃO DA IGREJA: é habitual que, pela altura da Quaresma e da Páscoa, as famílias façam a sua oferta para continuar a missão da Igreja na nossa Paróquia. Contudo, face às atuais contingências, poderão fazê-lo através de transferência bancária (IBAN PT50.0033.0000.00046198972.87) ou através do envelope para a Oferta Paroquial que foi deixado na vossa casa, entregando-o no cesto do ofertório, na sacristia ou no cartório paroquial. Obrigado pela vossa generosidade.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO: dia 17, sexta-feira, das 17h30 às 19h.

Documentos para Download
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal