XVI Jornada da Família
Boletim EFFATHA
Effathá#349

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Brufe (São Martinho)
Brufe (São Martinho) | 26 Nov 2020
I Domingo do Advento
Aplica-te na Vigilância

APLICA-TE NA VIGILÂNCIA - é este o desafio para a caminhada desta semana do Advento!

Oração para acender a Vela: Senhor, Tu vens ao nosso encontro e nós acendemos esta primeira vela, como uma lâmpada que brilha em lugar escuro, para manter vigilantes os nossos corações, enquanto aguardamos a Tua vinda. Que os nossos corações não se tornem pesados. Que os nossos olhos não se deixem encandear pelas luzes artificiais do Natal que se avizinha. Ilumina, Senhor, os nossos corações, para contemplarmos no Presépio o milagre da luz no meio das nossas trevas, da força de Deus na nossa fragilidade, da grandeza divina na nossa pequenez humana. Ámen.

Família Samaritana - Aplica-se na vigilância: Os membros da família, ao longo desta semana, procurem estar atentos aos vizinhos ou pessoas mais próximas, sobretudo mais idosas, para ver se precisam de alguma coisa ou alguma ajuda.

Para viver a semana que se segue: A oportunidade de um novo começo… Devido às nossas numerosas atividades, mesmo em tempo de pandemia, a nossa vigilância está muitas vezes ameaçada: falta-nos o tempo para parar, discernir, fazer novas escolhas em ordem a despertar a nossa adesão a Cristo. E se o tempo do Advento nos oferecesse esta oportunidade de um novo começo? Aplica-te na Vigilância...

Sugestões:

• Vídeo: sobre de São Vicente de Paulo – Patrono das obras de caridade a partir deste link: https://www.youtube.com/watch?v=MoCXyFepG7E
  • Leitura: Livro: «Aprende o Amor – A caridade tudo vence», da autoria de Enzo Bianchi, editora Paulus.
Paróquia de Brufe (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua D. Jorge Ferreira da Costa Ortiga, 1582
4760-253 Brufe

Cartório Paroquial

Atendimento de cartório paroquial pelo pároco, todas as sextas feiras, das 17h às 19h.

Em princípio sempre que não for possível o atendimento do cartório no horário habitual, informar-se-á no boletim paroquial Effahtá.

Podem ainda marcar outro dia ou data por mail: saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt

Eucaristias

Eucaristia Semanal