Boletim EFFATHÁ
Ordenações presbiterais
Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 15 Nov 2019
Effathá#157
Boletim Paroquial de 18 a 24 de Novembro
PARTILHAR IMPRIMIR
 

ENCONTRO COM DELEGADOS DOS MOVIMENTOS: no dia 20, às 21H15, há uma reunião com os delegados dos movimentos, na cripta da Igreja paroquial, para ultimar a preparação para a Solenidade de Cristo Rei.

ENCONTRO INTERPAROQUIAL DE CATEQUISTAS: dia 21, às 21h30, no Centro Pastoral de Sto Adrião, haverá encontro interparoquial de catequistas. Obrigado pela presença testemunhal.

III DIA MUNDIAL DOS POBRES: este domingo, dia 17, na celebração das 12h, a Conferência Vicentina, acolhendo o estímulo provocador do Papa Francisco, sensibiliza toda a comunidade para a realidade da pobreza na nossa paróquia. Para efeito, leva a cabo uma campanha de aproximação e de solidariedade junto da comunidade e dos pobres. E, tendo em conta os que mais precisam para ajudar, lança um desafio a cada pessoa ou família: fazer uma OFERTA MONETÁRIA ou TRAZER BENS ALIMENTARES NÃO PERECÍVEIS. Como o fazer!? No momento do ofertório, em vez de haver quem recolha as ofertas, quem o desejar, dirige-se ao altar e aí deposita a sua oferta, dinheiro ou os bens alimentares. Vamos ajudar os que mais precisam!? Sim, vamos!

LAUSPERENE: nos dias 19 e 20, na Matriz Antiga, celebramos o Sagrado Lausperene Paroquial. Interpelemo-nos uns aos outros para participarmos no Lausperene. O discípulo quer-se junto do seu mestre. Só seremos comunidade semeadora e multiplicadora de esperança, quando formos comunidade que está com o seu Senhor e sua Esperança. Assim, geraremos uma comunidade semeadora de esperança, alimentada pelo encontro pessoal com Jesus e pela força criativa do Espírito, para a inadiável renovação paroquial. Apelo, a quem puder, que possam contribuir para as flores e decoração do altar. Obrigado.

SOLENIDADE DE CRISTO REI: dia 24, celebra-se a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo. Na Eucaristia das 10h30 celebraremos também o Dia dos Movimentos e Grupos Paroquiais, renovando com todos o compromisso paroquial. A presença de todos os elementos dos grupos e movimentos torna visível a Igreja que desejamos construir.

BÊNÇÃO DAS GRÁVIDAS: no dia 8 de dezembro, Festa da Imaculada Conceição, na Eucaristia das 10h30, faremos o ritual da bênção das Mães Grávidas. Convidamos para o efeito que as mesmas, juntamente com os pais, se inscrevam na sacristia, no cartório paroquial, por telefone (252 314 279 / 962740769), por mail comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt ou nos horários de atendimento.

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial
Morada

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

TEL

252314279

FAX

252314279

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA: de terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h.? Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

 

ATENDIMENTO DO PÁROCO: terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. 

Em Agosto, será por marcação. Nesta fase de pandemia, agendem sempre o atendimento. Outros horários podem ser combinados por mail. 

 

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL: o pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Em tempo de pandemia

 

Semana:

terça-feira, às 19h15; 

quarta-feira às 09h; 

quinta-feira às 19h15 

sexta-feira às 09h

 

Sábado – Eucaristia Vespertina

Matriz Nova - às 18h

 

Domingo – Eucaristia Dominical
?Matriz Nova - às 8h30, às 11h15 e às 21h 

Confissões

Matriz Antiga

Quarta-feira das 9h30 às 10h30

Sábado das 9h30 às 10h30

Visitas aos Doentes
Visitas aos Doentes