Plano Pastoral
Boletim EFFATHÁ
Effathá#212
Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Francisco Miguel Fernandes Carreira | 25 Set 2020
Effathá#202
Boletim Paroquial de 28 de Setembro a 4 de Outubro
PARTILHAR IMPRIMIR
 

PASTORAL FAMILIAR: no dia 29, às 21h30, na residência paroquial há encontro interparoquial para a Pastoral familiar.

MOVIMENTOS PAROQUIAIS: dia 30, às 21h30, no Centro Pastoral, haverá encontro para todos os membros dos movimentos e grupos de apostolado paroquial. A presença de todos é imprescindível para a dinâmica do ano pastoral.

FESTA DE SANTO ADRIÃO – DIA DA PARÓQUIA: celebraremos a Festa de Sto. Adrião, padroeiro da paróquia, nos dias 3 e 4 de Outubro. No dia 3, às 18h, celebraremos a Missa Vespertina, como nos anos anteriores, junto da Capela de Sto. Adrião. Se o tempo não permitir a missa será na Matriz Nova. No dia 4, nas missas dominicais honraremos Sto. Adrião, com especial solenidade na Missa das 11h15, onde a presença de todos os movimentos e grupos da comunidade são chamados a “vestir” o seu traje de festa e a marcar presença. VAMOS TECER COMUNIDADE.

CATEQUESE – ENCONTRO DE PAIS: gostaríamos de nos encontrar com todos os pais por anos. Entretanto, serão agendados esses encontros.

CATEQUESE – INÍCIO DO ANO: apesar de todos os condicionalismos que a pandemia nos coloca, a missão da Igreja não pode parar. Assim, vamos dar início à catequese no dia 8 de outubro. Entretanto chegará informação a todos os pais ou encarregados de educação. Pede-se a solicitude e colaboração de todos. 

CATEQUESE – MATRÍCULA PARA O PRIMEIRO ANO: as matrículas das crianças que vão ingressar no primeiro ano serão feitas no cartório paroquial, nos horários habituais de atendimento geral. Para inscrever-se na catequese as famílias devem estar inscritas na paróquia. Obrigado.

CATEQUESE – RENOVAÇÃO DA MATRÍCULA: este ano a renovação da matrícula da catequese é automática. No entanto, pede-se aos pais e encarregados de educação que junto dos catequistas façam o seu contributo (15€) para as despesas da catequese. Obrigado pela solicitude.

VISITA AOS DOENTES E IDOSOS: neste momento não nos é possível fazer a visita aos doentes e idosos. Contudo, se o doente ou idoso o desejar, para a celebração da Santa Unção ou para a confissão e comunhão, pedimos que nos informem para o efeito. A atenção de todos e o benefício da comunidade. Rezamos com os nossos doentes e idosos e pedimos-lhes que rezem por nós. Obrigado.

CUIDADOS A TER NA MISSA - PANDEMIA: com gratidão, reconhecemos o serviço de tantos de nós no acolhimento a cada irmão na missa e na higienização dos espaços. Estamos também gratos pela forma responsável como todos nos temos comportado. Contudo, não podemos esmorecer nem desleixar no cuidado uns pelos outros: uso da máscara, sentar-se nos lugares indicados, se for famílias procurar um banco onde fiquem apenas a família, na Comunhão respeitar as distâncias e procurar não tocar em ninguém, não sair todos ao mesmo tempo e não ficar no adro a conversar em grandes grupos… Todos os cuidados são sempre poucos. Bastam os pequenos gestos para mudar muito. Sejamos comunidade hospitaleira e fraterna, de acolhimento e respeitando-nos mutuamente.

PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Paróquia de Vila Nova de Famalicão (Santo Adrião)
Casa Paroquial
Morada

Rua Álvaro Castelões, 57
4760-117 Vila Nova de Famalicão

TEL

252314279

FAX

252314279

Cartório Paroquial

ATENDIMENTO DE SECRETARIA
De terça a sexta, das 10h às 12h e das 16h às 19h.? Em Agosto está encerrado para férias. Quem necessitar de documentos ou de algum assunto deve fazê-lo fora desse período.

ATENDIMENTO DO PÁROCO
Terças, das 17h30 às 19h e sextas, das 10h30 às 12h30. Nesta fase de pandemia, agendem sempre o atendimento. Outros horários podem ser combinados por mail. 

ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
O pároco está disponível para fazer acompanhamento espiritual a quem o desejar. Para o efeito, devem agendar com ele.

Eucaristias

Em tempo de pandemia 


 

Semana:

Terça-feira, às 19h15, Matriz Nova 

Quarta-feira às 09h, Matriz Nova 

Quinta-feira às 19h15, Matriz Nova 

Sexta-feira às 09h, Matriz Nova 


Sábado – Eucaristia Vespertina 

Matriz Nova - às 18h


 

Domingo – Eucaristia Dominical

Matriz Nova - às 8h30, às 11h15 e às 19h15 

Confissões

Matriz Antiga

Quarta-feira das 9h30 às 10h30

Sábado das 9h30 às 10h30

Visitas aos Doentes
Visitas aos Doentes