Arquidiocese

Peregrinação Jubilar das Pessoas com Deficiência. Inscrições abertas.
(+info)

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para a Pastoral Vocacional
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 16 Mar 2017
Teresa Salgueiro na Semana das Vocações da Arquidiocese de Braga
Cabeceiras de Basto é, desta feita, o Arciprestado que acolhe um vasto leque de iniciativas que compõem o programa de preparação e concretização desta Semana.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga traçou um programa recheado de iniciativas para assinalar e celebrar a Semana de Oração pelas Vocações na Arquidiocese, onde se destaca um concerto a cargo da cantora Teresa Salgueiro.

Sendo habitual eleger um dos 14 Arciprestados da Arquidiocese bracarense para assinalar esta semana, que este ano decorre entre 30 de Abril e 7 de Maio, subordinada ao tema “Impelidos pelo Espírito para a Missão”, desta vez será o Arciprestado de Cabeceiras de Basto o palco da realização das diversas actividades.

Para começar já a preparar esta semana, no próximo dia 18 de Março, sábado, às 10h30, no Centro de Catequese de Refojos de Basto, realiza-se um encontro prévio com agentes de pastoral, que pretende dar o ‘pontapé de saída’ e implicar todas as comunidades do Arciprestado na vivência dessa semana.

Por sua vez, no dia 31 de Março, sexta-feira, às 21h30, na Casa da Juventude, Artes, Ofícios e Gerações (Mercado Municipal), tem lugar um momento de cariz cultural, com a apresentação de uma peça de teatro por parte do Grupo de Teatro S. João Bosco, constituído por seminaristas da Arquidiocese, no contexto de uma dinâmica vocacional preparada por este mesmo Departamento.

Na abertura da Semana das Vocações, propriamente dita, no dia 28 de Abril, tem lugar uma Vigília de Oração, às 21h00, no Mosteiro de Refojos, presidida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga. No decorrer da semana, na quinta-feira, dia 4 de Maio, pelas 21h15, há a oportunidade de participar num outro momento de oração pelas vocações, agora na Capela Imaculada no Seminário de Nossa Senhora da Conceição.

Nos fins-de-semana que balizam esta Semana de Oração, isto é, nos dias 29 e 30 de Abril, assim como nos dias 6 e 7 de Maio, o Departamento de Pastoral para as Vocações, assim como os Seminários da Arquidiocese, marcam presença nas diferentes comunidades paroquiais do Arciprestado de Cabeceiras de Basto, concretamente nas celebrações, nos encontros de catequese da adolescência e dos grupos de jovens.

Nos dias 29 e 30 de Abril, e porque estamos em pleno Ano Mariano, o Departamento marcará também presença no Santuário do Sameiro, em Braga.

Já durante a semana, de 2 a 5 de Maio, esta presença passará pela Escola Básica e Secundária de Cabeceiras de Basto e pelo Externato de S. Miguel de Refojos, procurando interpelar todos aqueles que se encontram em fase de discernimento vocacional.

Todo este alargado programa de preparação e concretização da Semana de Oração pelas Vocações na Arquidiocese de Braga encerra com o concerto “Oratória à Imaculada”, interpretado por Teresa Salgueiro, no dia 3 de Junho, às 21h30, nos Claustros do Mosteiro de São Miguel de Refojos, que pretende, de uma forma lúdica e através da arte, oferecer um momento de oração a todos, para que possam refletir sobre a sua própria vocação.

PARTILHAR IMPRIMIR
Pastoral Vocacional
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 180

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui