Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 7 Jun 2018
Departamento para a Pastoral Vocacional participou na dinamização do Dia Arquidiocesano da Juventude
A Vocação foi uma das temáticas especialmente contempladas neste encontro.

O Departamento da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Braga participou activamente no Dia Arquidiocesano da Juventude, realizado em Vieira do Minho, no passado dia 2 de Junho, sábado, subordinado ao tema “Caminhar com Esperança”.

No ano em que se realizará, em Outubro, um Sínodo dos Bispos dedicado à temática “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, o Departamento da Pastoral Juvenil achou por bem que a Vocação fosse uma das dimensões especialmente contempladas neste encontro destinado aos jovens de toda a Arquidiocese bracarense. Assim, coube ao Departamento da Pastoral Vocacional, representado por quatro dos seus elementos, orientar um dos ateliers por onde os jovens participantes foram desafiados a passar ao longo da tarde.

Deste modo, esta foi mais uma oportunidade para procurar ajudar a perceber e sentir “a importância fulcral de estar à escuta, de forma atenta e permanente, pois Deus chama a todos, sem excepção, cada um pelo seu nome, à missão de pescadores de homens”. Ora, e como enfatizado nesta partilha com as camadas juvenis, “é a partir deste encontro com o Senhor Jesus, nomeadamente por meio da oração e da meditação da Sua Palavra, que cada um pode discernir qual a vocação a que é chamado, para que, ‘vestindo a camisola da equipa de Jesus’, a possa viver plenamente”, isto é, “ouse tomar a Cruz e segui-Lo com fidelidade, experimentando uma felicidade sem ocaso e caminhando sempre com Esperança”.

Departamento para as Vocações na Igreja

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui