Arquidiocese

Beato Bartolomeu dos Mártires já é Santo
[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para a Pastoral Vocacional
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 29 Abr 2019
Semana das Vocações na Arquidiocese de Braga apresenta Peregrinação Vocacional e concerto de Cuca Roseta
Iniciativa realiza-se no dia 18 de Maio, estando toda a Arquidiocese convidada a participar.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga e o Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim promovem, no dia 18 de Maio, a realização de uma Peregrinação Vocacional, que culminará com uma noite cultural onde a grande figura de cartaz é a cantora Cuca Roseta.

Esta iniciativa acontece no contexto da Semana de Oração pelas Vocações na Arquidiocese, que se centra, desta feita, no Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, subordinada ao tema “A coragem de arriscar pela promessa de Deus”, de acordo com a Mensagem publicada pelo Papa Francisco. Ora, e dado que esta semana se assinala entre os dias 5 e 12 de Maio, esta Peregrinação pretende marcar o encerramento da celebração da mesma, esperando-se um elevado número de peregrinos, não só oriundos do Arciprestado anfitrião, mas também provenientes de outros Arciprestados, pois toda a Arquidiocese está convidada a tomar parte desta festa das vocações.

Deste modo, a Peregrinação Vocacional, intitulada de “Nos Trilhos da Vocação… Arrisca um sonho maior”, acontece na tarde de sábado, dia 18, com início marcado para as 14h30, hora a que os participantes se devem concentrar num dos quatro locais de partida: Igreja Matriz de Vila do Conde, Igreja Matriz da Póvoa de Varzim, Igreja Paroquial das Caxinas e Igreja Paroquial de Touguinhó. A actividade terá início por volta das 15h00, sendo os diferentes grupos convidados a peregrinar rumo ao Espaço Agros, em Argivai, onde todos deverão chegar por volta das 18h00, pois o percurso será intercalado por momentos de oração, reflexão e realização de dinâmicas que ajudarão a reflectir sobre as vocações.

O encontro continua depois, já no Espaço Agros. Ainda antes do jantar será possível visitar as tendas vocacionais, promovidas e preparadas pelos diferentes movimentos pastorais do Arciprestado. Mais tarde, a partir das 20h00, a noite promete ser rica em animação, com um concerto onde se destaca a cantora Cuca Roseta que, para além de embelezar esta iniciativa com a sua voz, deixará também o seu testemunho crente e vocacional. A noite conta também com a actuação do Pe. Sandro e a música a cargo do Pe. Guilherme.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Pastoral Vocacional
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203180

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui