Arquidiocese

Materiais e subsídios
Semana dos Seminários

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento para a Pastoral Vocacional
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 13 Mai 2019
Cerca de setecentas pessoas em Vigília de Oração pelas Vocações
Celebração congregou grande número de jovens provenientes das diversas paróquias do Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim.
PARTILHAR IMPRIMIR

Na passada sexta-feira, dia 10 de Maio, realizou-se na Igreja do Sagrado Coração de Jesus da Póvoa de Varzim, às 21h30, uma Vigília de Oração pelas Vocações. Esta celebração, presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz, aconteceu em plena 56.ª Semana de Oração pelas Vocações, contando com a presença de cerca de setecentas pessoas que foram desafiadas “a arriscar escutar e seguir o chamamento de Jesus por uma vida cheia de entusiasmo e felicidade”.

O Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, onde este ano se centraram a celebração e vivência desta semana em toda a Arquidiocese bracarense, respondeu à chamada, com uma igreja repleta de fiéis, destacando-se uma considerável participação juvenil.

De referir ainda, que também os Seminários Arquidiocesanos se associaram a este momento de oração promovido e preparado pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional.

Na partilha proferida, D. Jorge Ortiga enfatizou que “Deus bate à nossa porta”, convidando-nos a “interpretar e a viver a vida de modo diferente”. Cabe-nos “dar uma resposta ao Seu amor, arriscando, com a coragem de escutar o Seu chamamento e estando disponíveis para o que Ele nos vai pedindo”, descobrindo, “no silêncio da oração e da Sua Palavra, como Ele é bom e maravilhoso”, oferecendo-nos a possibilidade de uma “vida mais plena e mais feliz”.

O prelado acrescentou que “importa deixar redes e seguir Jesus”, estabelecendo com Ele “uma relação de comunhão”, procurando “colocar-se ao serviço e construir uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna”, isto é, “um mundo novo e diferente”.

O Arcebispo de Braga referiu ainda que “a felicidade está em descobrir a vocação, o caminho a que o Senhor nos chama, anunciando a todos o amor, como cristãos criativos que ousam novos horizontes”.

Já perto do final da Vigília, tomou a palavra o Arcipreste de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, o Pe. Casado Neiva, “agradecendo a presença de D. Jorge Ortiga, assim como a de todas as pessoas que tomaram parte desta celebração, manifestando ainda a sua gratidão para com o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional, assim como para com a Equipa Arciprestal, pelo seu trabalho e dedicação, especialmente no que respeita a todas as actividades e iniciativas desenvolvidas no contexto desta Semana das Vocações neste Arciprestado”.

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Pastoral Vocacional
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203180

Coordenador

P.e Dr. Mário Martins Chaves Rodrigues

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui