Desejo subscrever a newsletter de Departamento para as Vocações na Igreja
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional | 13 Jan 2020
Prosseguem os Encontros Vocacionais promovidos pelo Departamento de Pastoral para as Vocações
Arciprestados de Amares e Vila do Conde e Póvoa de Varzim acolhem a iniciativa, respectivamente, nos dias 17 e 18 de Janeiro.

Depois do Encontro Vocacional I, realizado no dia 29 de Novembro, em Amares, e no dia seguinte, no Arciprestado de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, o Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga dá agora continuidade à realização dos diferentes Encontros Vocacionais destinados aos Arciprestados acima referidos, aqueles que no último ano pastoral receberam, respectivamente, as comemorações da Semana de Oração pelos Seminários e da Semana de Oração pelas Vocações. Assim, os próximos encontros têm lugar no dia 17 de Janeiro, às 21h00, no Salão Paroquial de Carrazedo, Amares, assim como no dia 18, às 10h00, no Centro Pastoral Paroquial das Caxinas, em Vila do Conde.

Tal como o Encontro I, este novo encontro destina-se aos agentes de pastoral dos Arciprestados anfitriões, isto é, sacerdotes, catequistas, grupos juvenis, acólitos, Guias de Portugal, Escuteiros, professores de Educação Moral e Religiosa Católica, grupos Semeadores de Esperança, entre outros.

Assim, depois do primeiro encontro ter possibilitado uma reflexão sobre o tema “Vocação (fundamentação e sinais vocacionais)”, o próximo será subordinado à temática “Discernimento e Acompanhamento”.

Esta iniciativa culmina num terceiro encontro, um “Fórum Vocacional e Oração”, que decorrerá no dia 1 de Fevereiro, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga. Este último encontro, recheado de momentos de oração, reflexão e partilha, estende-se ao longo de todo o dia, entre as 9h00 e as 16h30, sensivelmente, congregando os agentes de pastoral dos mesmos Arciprestados.

Departamento para as Vocações na Igreja

Rua S. Domingos, 94 B