Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Formação de Adultos | 1 Jun 2019
Arquidiocese de Braga dedica-se a formar cristãos adultos
O Departamento de Educação Cristã de Adultos está a organizar dois programas de formação intensiva para este verão.

O Departamento de Educação Cristã de Adultos da Arquidiocese de Braga continua empenhado na sua missão principal que consiste em formar cristãos adultos, numa verdadeira adesão pessoal a Jesus Cristo. Para isso, este departamento diocesano propõe, em pleno verão, dois programas formativos, em sistema intensivo.

Nos fins de semana de 13, 14, 20 e 21 de julho (sábados e domingos), decorrerão no Centro Pastoral da Arquidiocese, sito na rua de São Domingos, em Braga, os cursos “Acreditar” e “Ser Catequista Hoje” (outrora designado como “curso de Iniciação”). O primeiro destina-se a qualquer cristão confirmado na fé, que queira fazer um percurso de aprofundamento dos principais temas da fé cristã. O outro está vocacionado para formar catequistas no exercício deste ministério tão relevante na vida de cada comunidade cristã. Esta formação decorrerá, em cada dia indicado anteriormente, das 09h00 às 19h00. As inscrições podem ser feitas através do contacto de correio eletrónico educris@arquidiocese-braga.pt ou nos Serviços Centrais da Arquidiocese, até ao dia 30 de junho.

Com este sistema de formação, o DECA pretende ajustar o plano formativo às pessoas que não têm possibilidade de fazer formação durante o Ano Pastoral. Além disso, é uma oportunidade de contacto com outros cristãos, oriundos das mais diversas comunidades da nossa diocese, que permitirá a partilha de experiências e de conhecimentos, de práticas e de saberes, no que respeita ao processo de educação na fé.

Departamento de Educação Cristã de Adultos

Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos

Rua S. Domingos, 94 B

Coordenador