Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Formação de Adultos | 28 Fev 2022
Noventa e seis catequistas do Arciprestado de Barcelos realizam curso de Sensibilização
Catequistas do Arciprestado de Barcelos dividiram-se em quatro grupos para realizar o curso de Sensibilização. Estes encontros aconteceram de outubro de 2021 a fevereiro de 2022.
PARTILHAR IMPRIMIR

No passado sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, fechamos um ciclo de quatro cursos de Sensibilização no Arciprestado de Barcelos, por incentivo da sua Equipa Arciprestal da Catequese.

Os encontros decorreram a 30 outubro em Santa Eugénia, a 06 novembro no CESM, a 11 dezembro em Galegos Santa Maria e a 19 fevereiro em Palme (foto). No total noventa e seis catequistas disseram SIM a descobrirem a beleza de se ser chamado por Deus a esta missão concreta.

Parabenizamos os participantes pelo seu empenho e dedicação. Sabemos que a formação de catequistas é vital! Este foi o primeiro passo para muitos destes catequistas que querem dar o melhor de si a Deus e à Igreja, através dos seus catequizandos.

Esperamos que estas “sensibilizações” tenham sido um aguçar da vontade de conhecer mais e melhor a beleza e importância desta missão, isto é, um ponto de partida para um caminho de formação contínua.

O Departamento Arquidiocesano para a Formação e Ministérios Laicais orientou estes encontros de formação e disponibiliza-se para outros, onde houver vontade de melhor preparação para a missão a que Deus chama, seja de catequista, seja outra.

Obrigada a todos aqueles participaram, com o seu empenho e alegria, e também à Equipa Arciprestal de Catequese, que, entendendo a importância da formação dos seus catequistas, dinamizou, incentivou e proporcionou-lhes estes momentos.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano da Formação de Adultos
Contactos
Morada

Rua S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190

Coordenador

Maria de Nazaré Oliveira Dantas; coordenadora adjunta: Patrícia Maria Sangreman Dias Osório Gonçalves

Assistente

Pe. José Tiago Pereira Varanda

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui