Língua gestual

Desejo subscrever a newsletter de Basílica dos Congregados
Paulo Alexandre Terroso Silva | 22 Jul 2022
XVII Domingo do Tempo Comum
No dia 26 de Julho de 2022, pelas 18h00, na Basílica dos Congregados, a Irmandade de Nossa Senhora das Dores e de Santa Ana dos Congregados dará a conhecer o livro “A devoção de Nossa Senhora das Dores na Basílica dos Congregados – de Braga para o mundo“, da autoria de Rui Ferreira e com prefácio de D. Jorge Ortiga, Arcebispo Emérito.  A apresentação estará a cargo de Luís da Silva Pereira, director da revista Bracara Augusta.

XVII Domingo do Tempo Comum
Ano 11 – n. 27 [versão impressa]

Pensamento da Semana
Oferecer abortos gratuitos ou de baixo custo, em vez de aumentar os recursos que as mulheres precisam para cuidar de si e dos seus filhos, não é uma «escolha», mas uma coerção e uma negligência insensível. Simplesmente repetir a mentira de que o aborto é um serviço de saúde não o torna tal. Acabar deliberadamente com a vida de seres humanos indefesos e sem voz é a antítese dos cuidados de saúde.
[Bispos dos Estados Unidos]

25 — S. Tiago, Apóstolo [FESTA]
26 — S. Joaquim e S. Ana, pais da Virgem Santa Maria [MO]
29 — SS. Marta, Maria e Lázaro [MO]
30 — S. Pedro Crisólogo, bispo e doutor da Igreja [MF]
31 — XVIII Domingo do Tempo Comum

Suspensão da Eucaristia das 12h nos meses de Julho e Agosto
A partir do dia 4 de Julho, de segunda a sábado, até ao final de Agosto, a Eucaristia das 12h está suspensa.

II Dia Mundial dos Idosos
Este domingo, dia 24 de julho, celebra-se em toda a Igreja universal o segundo Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.  O tema escolhido pelo Santo Padre para a ocasião é: “Dão fruto mesmo na velhice” (Sl 92, 15), e pretende destacar o quanto os avós e idosos são um valor e um dom, tanto para a sociedade quanto para a comunidade eclesial. Na Arquidiocese de Braga, este dia será celebrado em todos os Santuários. Convidam-se todos os avós e idosos a participar, junto com as suas famílias, filhos e netos, a quem constantemente oferecem afetos, por quem rezam e a quem dão conselhos cheios de sabedoria.

Irmandade dos Congregados lança novo livro

Musical “Noite de Luar”
O musical “Noite de Luar”, dos Jovens Sem Fronteiras, vai passar por cinco paróquias de cinco arciprestados da Arquidiocese de Braga entre os dias 26 e 31 de Julho.
Os Jovens Sem Fronteiras, ligados aos Espiritanos, são um movimento missionário de jovens católicos. O musical conta a história “de uma top-model que procura viver em coerência com a sua fé em Jesus Cristo” e “procura ajudar a refletir sobre a seriedade do compromisso cristão no mundo em que nos movemos”.
No dia 30, os Jovens Sem Fronteiras chegam a Lomar.
A entrada é livre e o espectáculo tem início às 21h30.

Basílica dos Congregados

Avenida Central, 98

Cartório Paroquial

Segunda a Sábado
9h30 — 12h30
15h15 — 17h30

Eucaristias

De Segunda a Sexta
10h30 | 12h | 17h

10h30 |12h | 17h | 22h

9h | 10h30 | 12h

Confissões

Segunda a Sábado
9h30 — 10h25
11h — 11h45
15h15 — 16h
16h — 16h45

Visitas aos Doentes

Mediante solicitação, em horário a combinar com o reitor.

Clique Aqui

Clique Aqui