Contributo Paroquial

Entregue pelos moldes habituais ou transferência para IBAN da paróquia

PT50 0036 0038 99100265057 76

Boletim
V Domingo da Quaresma | B

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Este (São Mamede)
Teresa Bastos | 20 Jun 2021
Catequese da Adolescência

O objetivo desta fase catequética (dos 13 aos 16 anos) é a descoberta de Jesus Cristo como amigo, a grande referência para o sentido da vida e a melhor resposta às grandes questões existenciais. O sétimo ano (“Projecto +”) conclui com as Bem-aventuranças, o programa de vida de Jesus, e o oitavo (“Somos +”) faz a grande Festa da Vida.

Na última etapa da Catequese os adolescentes são convidados a realizarem o seu compromisso comunitário e eclesial, ao mesmo tempo que se propõe uma nova síntese da fé, agora no horizonte juvenil. Fazem parte desta etapa o nono ano (“O Desafio de Viver”) terminando com a Festa do Compromisso, e o décimo ano (“A Alegria de Crer”) com a Festa do Envio. Percorrido este trajecto, o adolescente pode concluir a sua Iniciação Cristã com a celebração do Sacramento da Confirmação.

Paróquia de Este (São Mamede)
Casa Paroquial

Rua Pe. Abílio Gomes Correia, 46
4715-658 Este São Mamede

TLM

Cartório Paroquial

Quarta-feira - 20h00

Sexta-feira - 20h00

Eucaristias

Domingo, 09h30
Terça-feira, 19h30
Quarta-feira, 19h30
Quinta-feira, 19h30
Sexta-feira, 19h30
Sábado, 19h30

Feriados Civis, 07:30

Feriados Religiosos, 09:30

Confissões
Visitas aos Doentes

A visita mensal aos doentes e/ou pessoas impossibilitadas de se deslocar à Igreja, deve ser marcada pelo próprio, ou seus familiares, com o pároco.

Semanalmente, os Ministros Extraordinários da Comunhão asseguram a Sagrada Comunhão.