Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 19 Mai 2016
Tem DVD’s que não usa? Agora pode doá-los
Pode entregar os DVD's nas comunidades paroquiais e capelanias ou nos Serviços Centrais da Arquidiocese de Braga.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Pastoral Penitenciária de Braga lançou uma campanha de recolha de DVD’s para os reclusos dos Estabelecimentos Prisionais de Braga e Guimarães.

O objectivo passa por criarem uma "DVDteca" no Estabelecimento Prisional de Guimarães e aumentar a capacidade da do Estabelecimento Prisional de Braga. A "DVDteca" tem o propósito de dar à população reclusa as ferramentas necessárias para a tornar mais confiante, aumentar a sua autonomia e educar pela cultura para reinventar outras formas de vida. 

O padre João Torres, coordenador da Pastoral Penitenciária de Braga, acredita que todos temos obrigação de, pelo menos, não esquecer que estas pessoas existem. 

“Pretendemos criar iniciativas  de humanização que possam chegar a todos os reclusos, não só os da Igreja Católica, mas a todas as pessoas que estão dentro da prisão. Queremos fazer-lhes perceber que podem sonhar, ocupar o tempo de outra forma, que podem ter esperança”, explica. 

O coordenador defende que “ainda não há uma cultura forte de reinserção social”, referindo que há bons projectos, mas que deveriam existir mais oportunidades de levar poesia, teatro ou cinema até às cadeias. “Há um longo caminho a percorrer”, defende.

Os DVD’s podem ser entregues nas comunidades paroquiais e capelanias ou nos Serviços Centrais da Arquidiocese de Braga. 

Na última campanha, a Pastoral Penitenciária de Braga angariou cerca de 500 DVD’s que contribuiu para criar a "DVDteca" no Estabelecimento Prisional de Braga.

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190