Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 12 Abr 2019
Festival do Órgão acontece em Maio
Iniciativa abre portas este ano à aprendizagem de órgão.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A cidade de Braga é, pelo sexto ano consecutivo, palco do "Festival Internacional de Órgão", organizado pela Arquidiocese, Município, Irmandade de Santa Cruz e Santa Casa da Misericórdia de Braga. 

O Festival, com direcção artística de José Rodrigues, tem percorrido diversas igrejas, potenciando a utilização e a recuperação dos órgãos históricos, ao mesmo tempo que aproxima as pessoas do instrumento que a Igreja assumiu, desde há séculos, como o acompanhador ideal para o canto litúrgico.

"Neste contexto, tem sido prestado acompanhamento na recuperação e valorização deste Património, tanto para o uso litúrgico como em utilizações de índole cultural e artística", refere a organização.

Neste sentido, o Festival irá disponibilizar este ano "a oportunidade de formação sobre o funcionamento do órgão, desmistificando a ideia de complexidade, clarificando algumas conceitos/técnicas de acompanhamento e de registação (escolha adequada dos “sons” do órgão)".

A sessão de esclarecimentos decorre na igreja dos Terceiros, na manhã do dia 18 de Mai, entre as 10h00 e as 12h00 e destina-se a todos os organistas, independentemente do grau de formação ou conhecimentos musicais.

A inscrição, gratuita, deve ser realizada nos Serviços Centrais da Arquidiocese, através do e-mail festivalorgaobraga@gmail.com ou por telefone (966353343). 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190