Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 9 Out 2019
D. Jorge Ortiga vai benzer Oratório dos Quatro Arcebispos Santos
Espaço foi construído no passal da residência paroquial de Real

D. Jorge Ortiga vai, no próximo Sábado, dia 12, às 15 horas, benzer o Oratório dos Quatro Arcebispos Santos no espaço do Salão Paroquial de Real.

A paróquia de Real construiu um pequeno oratório e um espaço de reflexão dedicado aos Quatro Arcebispos Santos de Braga (São Martinho de Dume, São Frutuoso, São Geraldo e São Bartolomeu dos Mártires) no passal da residência paroquial, sobre a antiga fonte criada por Dom Diogo de Sousa no início do século XVI.

Esta zona, nas imediações de Braga, teve, de acordo com o Cónego Hermenegildo Faria – pároco de Real –, importância na vida dos quatro arcebispos: São Bartolomeu dos Mártires, canonizado no passado dia 5 de Julho, passava alguns dias de retiro e repouso no mosteiro de São Frutuoso de Real, antes de entrar na cidade de Braga, depois das suas inúmeras visitas pastorais.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social