Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
2 Set 2021
Conferências Missionárias estão de volta
No mês dedicado à Missão e pelo segundo ano consecutivo volta a realizar-se o ciclo de conferências missionárias, em formato de videoconferência.

Os IMAG (Institutos Missionários Ad Gentes) e os ANIMAG (Animadores dos Institutos Missionários Ad Gentes), em colaboração com as OMP (Obras Missionárias Pontifícias), voltam a organizar, no mês dedicado à Missão e pelo segundo ano consecutivo, um ciclo de conferências missionárias, em formato de videoconferência.

Intitulado "À escuta do Diálogo", o ciclo é composto por cinco conferências que se irão realizar nos dias 30 de Setembro e 7, 14, 21 e 28 de Outubro.

As conferências têm início às 21h00 e são gratuitas. A participação implica, no entanto, uma inscrição obrigatória até ao dia 23 de Setembro que deve ser realizada aqui.

O ciclo inicia com o fundador do Centro de Diálogo Inter-religioso "Shinmeizan", Franco Sottocornola, e a Vice-Presidente, Maria De Giorgi, com o tema "À escuta do Diálogo: ESCUTAR!". Paulo Borges, da União Budista Portuguesa, vai desenvolver "À escuta do diálogo: ESVAZIAR-SE!".

De seguida, o caminho é ao encontro à diversidade com Diana Palanca, especializada em formação e assessoria intercultural, com "À escuta do diálogo: ENCONTRAR-SE!". Já no dia 21 de Outubro, é tempo de ouvir o Sheik David Munir, da Mesquita de Lisboa: "À escuta do diálogo: DIALOGAR!".

O ciclo termina com a partilha do presidente dos IMAG, Adelino Ascenso, com "À escuta do diálogo: REFAZER-SE!".

"Vem abraçar esta oportunidade de nos cruzarmos e de, nas nossa diferenças, criarmos pontes que nos levem a percorrer caminhos de encontro, a entrar em relação com o outro, para escutarmos a sua narrativa, contemplarmos o seu olhar sobre a vida, sobre os outros, sobre a sua vivência da espiritualidade e a transcendência. Vem ser missão!", convida a organização.

Palavras-Chave:
Missão  •  Outubro Missionário  •  Diálogo  •  Diversidade  •  ANIMAG  •  IMAG  •  OMP
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva