Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 17 Set 2021
Exposição recorda S. João Paulo II no Sameiro
Mostra “Olhares da Imprensa” relata não só a visita, mas também acontecimentos anteriores e posteriores.

Este Domingo, dia 19 de Setembro, pelas 17h30, será inaugurada na Cripta do Sameiro a exposição “Olhares da Imprensa”, que comemora 40 anos da visita do Papa João Paulo II ao Sameiro. A mostra estará patente até ao dia 24 de Outubro.

Este é o primeiro evento do vasto programa relacionado com a comemoração dos 40 anos da visita do Papa São João Paulo II ao Sameiro. Trata-se de uma exposição de recortes de imprensa, publicados em diversos títulos de jornais e revistas, locais e nacionais, que relatam não só a visita, como os acontecimentos anteriores e posteriores.

“Acontecimento ímpar, a vinda do Papa João Paulo II a Portugal começou a ser notícia com grande antecedência. Tudo foi cuidadosamente preparado. Os jornais e revistas abriram espaço para ecoarem o acontecimento. Seguiram-se as notícias do ocorrido, com comentários à simpatia e fé do Papa, com encómios à devoção dos fiéis, com destaques à mensagem que o Papa havia deixado. Unânimes, os mass media ficaram maravilhados com a incontável multidão que encheu o Sameiro”, refere o Presidente da Confraria do Sameiro, o Cónego José Paulo Abreu.

Um dos destaques da exposição vai para os monumentos edificados após a visita de S. João Paulo II, entre os quais a estátua do Papa no Sameiro.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social