Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 7 Out 2022
Arquidiocese fornece energia a 650 famílias carenciadas
Medida irá abranger vários edifícios da Arquidiocese, como o Paço Arquiepiscopal, IDAC, Seminário de Nossa Senhora da Conceição, Seminário Conciliar, edifício do antigo Seminário na Rua de Santa Margarida e Lavandaria da Cooperativa João Paulo II.
  © DM

No dia 4 de Outubro, terça-feira, pelas 16h30, teve lugar no Paço Arquiepiscopal de Braga a apresentação da Comunidade de Energia Renovável da Arquidiocese de Braga, com a assinatura dos Contratos de Instalação de Centrais Fotovoltaicas e respectivo fornecimento de energia com a empresa Cleanwatts Energy Projects, Lda.

A medida, que irá abranger vários edifícios da Arquidiocese (Paço Arquiepiscopal, IDAC, Seminário de Nossa Senhora da Conceição, Seminário Conciliar, edifício do antigo Seminário na Rua de Santa Margarida e Lavandaria da Cooperativa João Paulo II) irá permitir uma redução dos custos relacionados com o consumo de energia e, além de alimentar a Arquidiocese com energia verde, possibilitará produzir energia suficiente para que a Comunidade forneça ainda energia a 650 famílias carenciadas.

Dado que se trata de uma medida também com benefícios ao nível ecológico, com o objectivo de contribuir para o incentivo da sustentabilidade ambiental, foi escolhido, simbolicamente, o dia 4 de Outubro, dia de S. Francisco de Assis e dia da Natureza, para a assinatura formal destes contratos.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva