Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe. 
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

https://forms.gle/SzCqPPs3u72MtR9J6

Boletim Paroquial
XXV DOMINGO DO TEMPO COMUM
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Onde há amor, aí habita Deus"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibaes
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 28 Jun 2021
XIII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO B
XIII Comum_ano B_Boletim de Mire de Tibães nº 403_2021-06-27 e Liturgia Familiar
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O coração da nossa fé é confirmado com insistência neste Décimo Terceiro Domingo (Ano B): «Deus criou o homem para ser incorruptível e fê-lo à imagem da sua própria natureza». Afirmação forte e bela, que é preciso repetir hoje, com sabedoria, para expressar a nossa fé e testemunhar a alegria do Evangelho. «Cantai salmos ao Senhor, vós os seus fiéis, e dai graças ao seu nome santo»! Deus é festa. Deus é vida. Deus é salvação. Deus é alegria. Aliás, Jesus Cristo, na sua generosidade, «fez-Se pobre por vossa causa, para vos enriquecer pela sua pobreza». Ele reconhece o desejo e acolhe o pedido de algo mais que habita em cada pessoa. Várias vezes ofereceu sinais de vida. Livrou-nos da morte para nos dar a vida. E dizia: «não temas; basta que tenhas fé».

A fé ‘toca’ com seriedade os pedidos e os desejos de cada ser humano. Não se pode reduzir a uma doutrina, mais ou menos abstrata. Nem tampouco a um conjunto de práticas rituais e exteriores à vida. A fé é um ‘basta’, garante-nos Jesus Cristo. Traduz-se em suavidade de coração que espera algo de novo da parte de Deus. Damos a Jesus Cristo o direito de entrar na nossa vida. Deixamos de ser espectadores, alguém que olha de fora, talvez à espera de respostas e de explicações. A fé faz-nos atores, põe-nos dentro do jogo com as nossas fragilidades, implica-nos no encontro, possibilita outras leituras, ainda que sempre inacabadas. Desenvolve-se então o processo que nos toca por dentro, liberta do medo, toma pela mão e nos deixa maravilhados.

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Paróquia de Mire de Tibaes
Casa Paroquial
Morada

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

964 434 453

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

Sábado 

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

Domingo

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos