Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe.
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

Boletim Paroquial
DOMINGO DE RAMOS
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães (São Martinho)
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 21 Jul 2021
XVI DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO B
XVI Comum_ano B_Boletim de Mire de Tibães nº 406_2021-07-18 e Liturgia Familiar

A fidelidade de Deus é comparada à relação diligente do pastor com o seu rebanho. Assim canta o crente: «O Senhor é meu pastor: nada me falta. Leva-me a descansar em verdes prados [...]. Vós estais comigo: o vosso cajado e o vosso báculo me enchem de confiança». Do mesmo modo também se revela em Jesus Cristo: «Vinde comigo para um lugar isolado e descansai um pouco». Sem deixar de ter compaixão daqueles que «eram como ovelhas sem pastor». De
uns e de outros se faz próximo: pelo sangue derramado na cruz, «reconciliou com Deus uns e outros, reunidos num só Corpo». Jesus Cristo cumpre a dupla promessa: «Eu mesmo reunirei o resto das minhas ovelhas de todas as terras [...]. Dar-lhes-ei pastores que as apascentem e não mais terão medo nem sobressalto».

O crente reconhece a solicitude divina, em todas as circunstâncias da sua vida. Seja nos momentos de descanso, seja na travessia de ‘vales tenebrosos’, o Senhor está comigo. É um itinerário espiritual em direção à paz interior, à unificação do coração, a partir do dom de uma ‘presença’ que merece confiança. Ao fim de contas, a fé, mais do que acreditar na existência de Deus, é ter a perceção de que Deus acredita em nós. Antes de uma escolha da nossa parte, percebe-se como um dom: Deus confia em mim e me ama, sempre e apesar de tudo. A minha escolha está, portanto, em querer descansar nessa confiança e nesse amor, ‘para todo o sempre’. No final do percurso, pode ser esta a melhor expressão de fé: «Não temerei nenhum mal, porque Vós estais comigo».

Palavras-Chave:
Paróquia de Mire de Tibães (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos