Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe.
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

Boletim Paroquial
DOMINGO DE RAMOS
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães (São Martinho)
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 26 Nov 2022
I DOMINGO DO ADVENTO, ANO A
I Advento_ano A_Boletim de Mire de Tibães nº 477_2022-11-27

I DOMINGO DO ADVENTO, ANO A

O Primeiro Domingo de Advento (Ano A), que também é o início de um novo ciclo do Ano Litúrgico, confronta-nos com a verdade da nossa finitude e com a possibilidade ou mais-valia em viver de modo consciente.

O trecho do evangelho segundo Ma­teus faz-nos um apelo à vigilância. Não se trata de um relato autoriza­do de como há de ser o fim dos tem­pos. Trata-se de um apelo a viver em atenção plena (mindfulness) a cada circunstância quotidiana.

Distraídos, os contemporâneos de Noé, «não deram por nada». O Mes­tre desperta a atenção consciente dos discípulos: «Estai também vós preparados».

Deus visita-te. Antes de qualquer decisão minha e tua, é uma bênção que brota do coração divino para me e te cumular com o seu amor.

Como podemos estar vigilantes e viver em atenção plena? Desliga o piloto automático. Esvazia a tua mente de todo o tipo de pensamen­tos que se concentram nas tuas capacidades de agir e de obter resultados. É chegado o momento de «abrir o coração à onda da graça e deixar a palavra de Cristo passar por nós com toda a sua força» (NMI 38). Se tiveres oportunidade, em cada dia desta semana, ao desper­tar, sobe as persianas, desvia as cortinas, e contempla o amanhecer ou toma consciência dos primeiros raios de luz. Hoje, é hora de nos pre­pararmos para acolher, mais ainda, é hora de nos sentirmos gratos pela grande luz que começa a despontar no horizonte, vence as trevas, para iluminar a nossa vida.

Paróquia de Mire de Tibães (São Martinho)
Casa Paroquial

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos