Inscrições para a Catequese [2023/24]

Estão a decorrer as inscrições para a catequese deste próximo ano pastoral 2023/2024.

Assim, as crianças que fazem 6 anos, até 31 de Dezembro de 2023, podem ser inscritas, se assim for a vontade e fé dos pais, na proposta catequética desta comunidade paroquial. Para tal, deverão usar uma ficha própria que se encontra nas sacristias, bem como trazer a cédula da vida cristã e uma fotografia tipo passe. 
A inscrição deve ser entregue na sacristia da igreja paroquial, no final das Eucaristias, até ao dia 17 de setembro.

Apelamos ainda a que, todas as crianças/adolescentes, que frequentaram no ano transato, façam a sua reinscrição para melhor organização do ano catequético.

Para facilitar e economizar, tempo e dinheiro, pode fazer a inscrição pelo seguinte link ou qrcode:

https://forms.gle/SzCqPPs3u72MtR9J6

Boletim Paroquial
I DOMINGO DA QUARESMA
CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL

História do Centro Social (ver)

Contacto (253 60 20 70)

Contas 2022 (ver)

Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Mire de Tibães (São Martinho)
Cartório Paroquial | 9 Out 2023
XXVII DOMINGO DO TEMPO COMUM
XXVII Comum_ano A_Boletim de Mire de Tibães nº 522_2023-10-08
PARTILHAR IMPRIMIR
 

XXVII DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A

Deus ama-nos sempre; em contrapartida, nós nem sempre respondemos do mesmo modo. Ele cuida de nós com carinho, quer-nos sempre junto dele, sem pôr em causa a nossa liberdade e responsabilidade.

RECOMEÇAR

Os primeiros pormenores descrevem a paixão daquele homem, o cuida­do para que a vinha possa produzir bons e abundantes frutos. Contudo, precisa de ajuda, por isso entrega-a a uns agricultores.

A parábola fala-nos do amor profun­do que o Pai tem pela humanidade – esta tantas vezes pouco grata – e do sofrimento que o Filho vai padecer, por ser fiel à missão de tornar visível a bondade divina.

Apesar da perspetiva de um desen­lace violento, somos surpreendidos com a alternativa que aponta para um recomeço e não para um final trágico: «dado a um povo que pro­duza os seus frutos». A conclusão rompe com a sequência violenta e volta ao propósito inicial de produzir frutos. Deus jamais desiste de fruti­ficar o seu amor.

Deus ama todas as pessoas e a todas convida a viver a partir da comunhão com ele. Não é mero sen­timento, mas compromisso a pro­duzir os frutos que brotam do amor que recebemos de Deus, tais como o diálogo e o perdão, a harmonia e a paz, a bondade e a fraternida­de, a conversão e os pensamentos positivos. Dale Carnegie sugere-nos sete princípios capazes de produzir frutos: Preencha a sua mente com pensamentos de paz, coragem, saúde e esperança; Nunca tente vingar-se dos seus inimigos; Espere ingratidão; Conte as suas bênçãos, não os seus problemas; Não imite os outros; Tente lucrar com as suas per­das; Crie felicidade para os outros.

Um convite a recomeçar, a voltar ao ponto de partida: reconhecer os conflitos e encará-los como opor­tunidade para o amadurecimento. Quando tudo te parecer perdido, lembra-te destas recomendações: «Substitua os pensamentos, pala­vras e emoções negativas na sua mente por alternativas positivas. Substitua o desespero pela espe­rança, o desânimo pela coragem, o fracasso pelo sucesso, a derrota pela vitória. Devemos esvaziar-nos de preocupações e enchermo-nos de confiança, eliminar a apatia e substituí-la pelo entusiasmo. Deve­mos encher a escuridão do ódio com a luz do amor» (Dale Carnegie).

 

PARTILHAR IMPRIMIR
Paróquia de Mire de Tibães (São Martinho)
Casa Paroquial
Morada

Rua do Mosteiro, 56
4700-565 Mire de Tibães

TLM

964 434 453

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, por email ou telefone.

Eucaristias

Semana

3ª feira - 19h [Mosteiro]

5ª feira - 19h [Capela de Ns Sra do Ó]

-------------

Sábado 

19h [Capela de Ns Sra do Ó]

Domingo

10h30 [Mosteiro de Tibães]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos