Boletim Paroquial

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO A
Boletim de Padim da Graça nº 313_2020-09-27

VIGÉSIMO SEXTO DOMINGO, ANO A

A coerência é tópico em destaque neste Vigésimo Sexto Domingo (Ano A). Há momentos em que dizemos ‘sim’ com os lábios, mas o coração fica preso ao ‘não’. Felizmente, tocados pela graça divina, também nos acontece o contrário: «Depois, porém, arrependeu-se e foi».

Em qualquer caso, para Deus, a sinceridade do coração é mais decisiva do que as discordâncias, quando existe disponibilidade para seguir os seus caminhos: «se afastar do mal que tiver realizado, praticar o direito e a justiça, salvará a sua vida».

Deus «é bom e reto, ensina o caminho aos pecadores», envolve-nos a todos com a sua misericórdia, espera sempre a nossa conversão. Com humildade e alegria, assumindo «os mesmos sentimentos que havia em Cristo Jesus», entremos nesta lógica do amor divino.

A humildade e a alegria enchem a vida pessoal e comunitária com o bom odor do Evangelho de Jesus Cristo. Estas duas atitudes completam aqueloutras do amor e do perdão, da ternura e da misericórdia, todas elas essenciais para a harmonia de uma comunidade cristã.

A humildade e a alegria não são emoções passageiras, próprias apenas de um determinado momento. Elas habitam a pessoa, pois nascem do encontro com Deus e da relação com os outros. São antídotos contra a inveja e a murmuração. Elas ajudam a encarar a vida com o bom humor característico dos santos e aumentam em nós a capacidade de amar e perdoar.

Assim, sim, construímos uma comunidade digna de Jesus Cristo!

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos