Boletim Paroquial

V DOMINGO DA QUARESMA, ANO B
V Quaresma_ano B_Boletim de Padim da Graça nº 338 2021-03-21

QUINTO DOMINGO DA QUARESMA, ANO B

Depois de Noé, Abraão, de Moisés no Sinai (onde se revela o amor mais forte do que as infidelidades do povo), neste Quinto Domingo, tudo culmina com «uma aliança nova»: «Hei de imprimir a minha lei no íntimo da sua alma e gravá-la-ei no seu coração».

Aliança que se realiza de forma plena em Jesus Cristo: «aprendeu a obediência no sofrimento», tornou-se, para nós, «causa de salvação eterna», dando a vida. Com as palavras dele próprio, somos conduzidos ao culminar da Quaresma: «Chegou a hora em que o Filho do homem vai ser glorificado». Esta ‘hora’ suscita, em nós, o desejo de purificação: «apagai os meus pecados. Lavai-me de toda a iniquidade e purificai-me de todas as faltas».

Abracemos a atitude humilde de nos deixarmos amar e cumular pela alegria de Deus!

Sempre que nós fechamos uma porta, Deus abre uma nova janela, insiste com nova oportunidade. Surge então uma Aliança ainda mais profunda e mais perfeita. Não será gravada em tábuas de pedra (como a de Moisés), mas gravada na alma e no coração. Deus está tatuado dentro de nós, habita o íntimo mais íntimo do nosso ser.

Jeremias é o profeta da esperança. Por entre as lamentações, ajuda-nos a não bater com a porta, antes a deixar entrar a brisa da esperança: a Nova e Eterna Aliança que foi para sempre selada com o sangue e o amor de Jesus Cristo.

A cruz, porém, não tem a última palavra. O amor até à morte possui a potência da fecundidade e da vida. Como um grão de trigo!

Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

Domingo

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos