Boletim Paroquial

Desejo subscrever a newsletter da Paróquia Padim da Graça
Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 1 Abr 2021
Significado e Celebrações do Tríduo Pascal
O Tríduo Pascal da Paixão e Ressurreição do Senhor – assim é o seu nome completo – é o tempo litúrgico mais importante de todos, o culminar do ano litúrgico, e começa hoje, Quinta-Feira Santa, com a missa vespertina da Ceia do Senhor. Como chegamos ao Tríduo Pascal actual? E o que acontece em cada uma das celebrações?

Sobre o significado do Tríduo pascal descubra mais aqui…

CELEBRAÇÕES DA SEMANA SANTA E PÁSCOA

Convocamos todos os cristãos a participarem no Tríduo Pascal, nesta ou em outra paróquia (conforme a disponibilidade de cada um):

Quinta-feira Santa – Ceia do Senhor e Mandamento do Amor: não há rito do lava-pés nem transladação do Santíssimo;

19h - Padim da Graça

20h30 - Mosteiro de Mire de Tibães

Sexta-feira Santa – Celebração da Paixão do Senhor: os fiéis são chamados a trazer de casa uma cruz, intransmissível; Não há o habitual rito da procissão para Adoração da Cruz (com beijo ou genuflexão).

19h - Padim da Graça

20h30 - Mosteiro de Mire de Tibães

Vigília Pascal – Mantemos apenas uma Celebração da Vigília Pascal no Mosteiro, para a qual convidamos a trazer um vela de casa, se possível a do seu batismo (não haverá velas à disposição das pessoas). Juntamente com a vela, traga algum resguarde para a agarrar e proteger, de modo que a cera não caia no chão.

20h30 - Mosteiro de Mire de Tibães

Dia de Páscoa – a Páscoa é o centro da nossa vida cristã. A celebração da Ressurreição de Jesus Cristo faz-se através da Eucaristia, mas também da visita às famílias, anunciando a vitória do Crucificado. Pelas razões que todos sabem, não é possível, este ano, realizar a tradição da visita pascal. Mas como Jesus ressuscitado atravessa paredes e portas (cf João 20, 19) e nada nem ninguém O pode confinar, continuemos a celebrar a «Liturgia Familiar» e, em família, uma cruz beijar.

Celebrações:

8h - Mire de Tibães (Capela de Ns Sra do Ó)

9h - Padim da Graça

10h30 - Mosteiro de Mire de Tibães

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos