Boletim Paroquial

Francisco Marcelino Monteiro Esteves | 14 Jun 2021
XI DOMINGO DO TEMPO COMUM, ANO B
XI Comum_ano B_Boletim de Padim da Graça nº 350_2021-06-13 e Liturgia Familiar

Na proximidade do verão, são-nos oferecidas algumas belas imagens a partir da natureza. Para anunciar o reino de Deus, ou seja, para falar da contínua ação do Espírito Santo, Jesus Cristo propõe-nos duas parábolas: a da semente que «germina e cresce» por si mesma e a do grão de mostarda que se torna «a maior de todas as plantas da horta». Entretanto, já o profeta Ezequiel tinha feito um anúncio idêntico como sinal de vida e salvação: «um ramo novo... lançará ramos e dará frutos e tornar-se-á um cedro majestoso». O justo, isto é, quem confia em Deus, é comparado a tais árvores: «florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro do Líbano». Então, em todas as circunstâncias, caminhando «à luz da fé», vivamos «sempre cheios de confiança»!

O Espírito Santo é surpreendente: não usa os modos habituais, nem se rege pelos critérios esperados. Um simples ramo, algo sempre incerto e delicado, é suficiente para anunciar um futuro novo, cheio de esperança e de vida. Quem vive numa atitude de abertura à novidade divina, pronto para acolher as suas surpresas, aprende a reconhecer os frutos do Espírito Santo. Face aos acontecimentos quotidianos, o cristão acolhe o dom e a promessa. Possui uma atitude criativa e renovada. Aprende a ver as coisas com os olhos de Deus. Não desaprecia o pequeno ou o mutilado. Sabe esperar o tempo necessário para ver os frutos que nascem da ação do Espírito Santo, em si e nos outros, em tudo o que o rodeia.

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos