Boletim Paroquial

BATISMO DO SENHOR, ANO C
Batismo_ano C_Boletim de Padim da Graça nº 380_2022-01-09 e Liturgia Familiar

BATISMO DO SENHOR, ANO C

Um salto da infância para a idade adulta permite-nos celebrar, neste domingo, o Batismo de Jesus. Acontecimento propedêutico, que confirma a ‘epifania’ ou manifestação do Messias. Nele, a salvação é oferecida a todos, graça que recebemos «pelo batismo da regeneração e renovação do Espírito Santo». O profeta tinha preparado e anunciado essa Boa Nova: «Eis o vosso Deus». Sim, Jesus Cristo está no meio de vós, «Ele batizar-vos-á com o Espírito Santo». O sacramento do Batismo faz-nos participantes da mesma vida daquele cuja filiação divina, enquanto orava, é revelada nas margens do rio Jordão. Todos os seres, «se mandais o vosso espírito, retomam a vida e renovais a face da terra». Bendigamos ao Senhor, fonte da vida e da salvação!

O Espírito Santo é o verdadeiro protagonista da vida. Sendo o princípio vital, é também o caminho para reencontrar a vida. Por isso, falamos de regeneração e de renovação. É o maior desafio deste momento histórico: a regeneração pessoal e a renovação da Igreja. Esta ‘série’ quer despertar o protagonismo do Espírito, na vida pessoal e comunitária. Estamos em caminhada sinodal, um verdadeiro teste à nossa disponibilidade em acolher o dinamismo vital do Espírito Santo. O Sínodo não é uma recolha de opiniões ou uma votação. Lembra o Papa Francisco que sem o Espírito, não haverá Sínodo. Precisamos de o acolher como protagonista, permitir que seja nosso companheiro, na oração e na escuta, no diálogo e no discernimento dos sinais dos tempos.

Palavras-Chave:
Paróquia de Padim da Graça
Casa Paroquial

Rua da Igreja, 28
4700-670 Padim da Graça

Cartório Paroquial

O atendimento em cartório paroquial deverá ser agendado previamente com o Pároco, através de email ou telefone.

Eucaristias

Semana

4ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

6ª feira - 19h [Igreja Paroquial]

-------------

20h [Igreja Paroquial]

09h [Igreja Paroquial]

Confissões

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Visitas aos Doentes

Sempre que desejar, não hesite contactar o pároco.

Párocos